Quantas vezes batemos de porta em porta procurando neste mundo um lar que traga sentido para a nossa vida? Às vezes a porta é, na verdade, o corpo que idolatramos, os seguidores que desejamos ou o salário que parece suprir o que precisamos ou queremos ter. E em quantas portas abertas o sentido pelo qual procuramos parece não existir? Em todas elas.

Não, o nosso lar não é aqui. Não importa o que tenha atrás da porta, é impossível que traga felicidade, preenchimento ou sentido a nós. Além da frustração a cada porta, a morte, doenças e desastres também revelam que não fomos criados para este mundo. Mas, então, onde está o nosso lar?

Nosso lar está no céu, a eternidade com Cristo. Jesus, aquele que deixou o seu próprio lar para nos dar um que é completo. Ele, exilado, saiu da presença de seu Pai, veio aqui para que pudéssemos ser acolhidos em nossa verdadeira casa.

Então, o que nos basta? Amá-lo de todo o nosso coração para que, enquanto exilados, possamos experimentar um pedacinho do que será o nosso verdadeiro lar. e quando estiver doendo demais em nosso tempo aqui, devemos lembrar Deus está mandando um recado: “ei, sua vida não é aí, pare de procurar no lugar errado. Olhe para mim, viva por mim e para mim. Enquanto estiver aí, você vai encontrar presentes atrás de muitas portas, mas eles não são maiores ou melhores do que eu; são apenas presentes. não se esqueça que a plenitude está aqui em casa, onde já já você estará”.