As redes sociais de vocês também foram inundadas nos últimos dias com a brincadeira “verdade ou mentira”? Espero que ainda não estejam cheias dela!

Pelo título do artigo, creio que já imaginem sobre o que vamos falar nos próximos dias, talvez esse assunto já seja muito batido, ou não seja do seu interesse, por não estar vivendo essa fase, mas não nos deixe agora, não venho aqui explicar o que é o namoro, dizer se ele está ou não na bíblia, se é corte ou se beija…

Eu tinha muitos sonhos a respeito de como seria o meu namoro e há não muito tempo Deus me proporcionou a graça de viver essa fase. Pela sua graça, pude entender que havia verdade naquilo que eu esperava, mas também, mentiras. Vamos ver algumas mentiras?!

É verdade que só falta um namorado para você ser feliz?

MENTIRA!

Deus criou homem e mulher, porque entendeu que não era bom que o homem (criado primeiro) estivesse só, e o seu entendimento é perfeito. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, para que pudéssemos espelhar a sua Glória.

Apesar de “feitos um para o outro”, nós não somos “metade da laranja”, não somos incompletos. Deus não faz nada pela metade. Fomos criados por Deus e para Ele. A complementariedade dos sexos não nos torna incompletos sem o outro. Somos seres integrais, criados à imagem do nosso criador.

Isso não implica dizer que devemos desvalorizar o casamento, a união entre homem e mulher, pois esse mistério, o tornarem-se uma só carne, aponta para a união iminente entre Cristo e a sua noiva!

O que quero dizer aqui é simples, um namorado e esposo não pode carregar o ônus de te fazer feliz, ele não é capaz de satisfazer esse anseio!

Há somente uma água se da qual beberdes não terás mais sede! Ele é o único capaz de nos saciar.

“Se ao menos você soubesse que presente Deus tem para você e com quem está falando, você me pediria e eu lhe daria água viva”. João 4:10

É verdade que Deus está preparando alguém para mim?

MENTIRA!

Para… todo mundo já ouviu essa frase, não?!

Tudo bem, o Senhor ouve orações, não digo que ele não possa estar “preparando alguém para você”, mas para ser bem exata, antes, Deus está preparando um povo para si!

Antes de se concentrar no seu futuro amado, é preciso concentrar-se em você mesma.

A pergunta mais exata a se fazer é: “O que eu preciso mudar? O que Deus tem a trabalhar em minha vida hoje?”

O nosso maior desejo tem de ser que o próprio Deus nos prepare, primeiro para Ele, depois para o nosso “futuro” amor.

O seu tempo de solteira é precioso, ocupe-se dando o seu melhor pra Deus, trabalhando na Obra, investindo em si mesma, naquilo que te couber, seja através de estudo, capacitação, ou até mesmo seguindo um chamado.

A parte que nos cabe será cobrada de nós!

Prepara o teu cavalo, o Senhor diz! Mas é Ele que dá a vitória. (Pv. 21:31)

… a carência vai acabar quando eu começar a namorar?

MENTIRA!

Talvez você acredite que o único problema da sua vida é estar solteira e que todas as dificuldades deixarão de existir, quando o mal da solteirice acabar!

A carência, solidão ou qualquer sentimento de incompletude não sumirão com o início de um relacionamento, pelo contrário, podem se agravar.

Quando colocamos a esperança para a resolução dos nossos problemas, ou melhor dizendo, pecados, em mãos humanas, tendemos a nos decepcionar.

Ninguém é capaz de satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração, colocar esse peso sobre o seu futuro cônjuge é uma péssima ideia!

Somente o Senhor é suficiente para nos completar e suprir todas as expectativas que nutrimos.

Antes de começar um relacionamento, peça ao Senhor que sonde o seu coração e revele os males que Ele ainda tem que tratar na sua vida!

Que o Senhor nos capacite a ansiar pela eternidade e nos deleitar em sua presença.

Um último recado…

As vezes somos incapazes de enxergar, sozinhas, pecados a tratar em nossa vida, daí a importância de caminharmos junto com cristãos verdadeiros, que zelem pela nossa vida como zelam pelo amor de Cristo… outras vezes, esses pecados só serão manifestos em determinadas circunstâncias, como num namoro e casamento, e aí também se pode ver a mão de Deus, usando o teu relacionamento para te tratar.

Acompanhe-nos nas próximas semanas, vou compartilhar algumas coisas que Deus revelou ao meu respeito através do namoro.

Até logo!

Vitória Maria Carvalho