“‘Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo me é permitido’, mas eu não deixarei que nada domine… O corpo não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo… Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!… Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”

Nossa tendência é querer lutar contra a tentação da imoralidade sexual*. Flertamos com ela, passamos tempo com ela, estendemos o nosso olhar e encurtamos as nossas roupas. Mergulhamos nossa vida num ambiente de imoralidade sexual e depois nos perguntamos porque temos tanta dificuldade nesta área.

Querida menina, FUJA! Nós não temos opção. O seu corpo não é seu, pertence a Deus. E quando digo corpo, incluo todos as partes. Vejo meninas que protegem as partes íntimas, mas não protegem seus olhos da imoralidade, nem suas mãos, nem seus ouvidos. Ouvem músicas, leem livros e veem coisas imorais, que fazem alusão ao sexo, flertam com roupas e tiram fotos sexy e confundem isso com beleza. Conheço amigas que dizem lutar contra a imoralidade no namoro, mas colocam-se em situações de isolamento que só contribuem para o pecado. Ou que são solteiras lutando contra a masturbação e os próprios desejos por rapazes, mas que vivem seguindo perfis de homens sarados e gostosos, ou até mesmo de moças fitness, usando de todas as desculpas para desconsiderar aquilo com que tem alimentado sua mente.

Não use esse versículo como pretexto para colocar-se no meio da tentação. Pelo contrário, pense se verdadeiramente convém viver dessa maneira. Eu deixo de seguir até mesmo conhecidos quando vejo que só têm fotos de biquíni ou (no caso dos homens) sem camisa – não importa quantos versículos bíblicos eles coloquem na legenda. Abri mão de uma amizade que me era preciosíssima ao descobrir que lhe era comum envolver-se fisicamente com rapazes porque “não era sexo”.

Seja radical. Enquanto todos ficam, você precisa fugir. Lembre-se, você é uma com o Senhor. Jesus pagou um alto preço para que você pudesse desfrutar de um relacionamento com Deus. Porque você desonraria a si mesma e a Deus por causa de um desejo pecaminoso que para nada aproveita? Por causa de um padrão mundano, que em nada agrada a Deus e não serve para te edificar? Porque você mantém amizade com pessoas que andam, vestem e falam de maneira imoral? Arrependa-se já e decida hoje viver uma vida separada, santa, para com Deus. FUJA da imoralidade sexual.

Oração: Senhor Jesus, é tão fácil me acomodar ao padrão imoral deste mundo. Por onde quer que eu ande, há imagens, sons e chamados a um modo de viver que desagrada a Ti. Ajuda-me a ser radical, a fugir da imoralidade e a viver uma vida que agrada a Ti, que caminha na direção contrária à desse mundo. Em nome de Jesus. Amém.

*Imoralidade sexual é tudo aquilo que é contrário à moral bíblica para o sexo, seja no pensar, no falar ou no fazer.