Quando todas as autoridades de Israel chegaram, os sacerdotes pegaram a arca do Senhor e a levaram, com a Tenda do Encontro e com todos os seus uten­sílios sagrados. Foram os sacerdotes e os levitas que levaram tudo. O rei Salomão e toda a comunidade de Israel, que se havia reunido a ele diante da arca, sacrificaram tantas ovelhas e bois que nem era possível contar. (…) Depois Salomão colocou-se diante do altar do Senhor, diante de toda a assembléia de Israel, levantou as mãos para o céu e orou…” (1 Reis 8.4,5, 22,23)

Você se acha ocupada demais? Não consegue tirar um tempo para orar durante seu dia? E um rei? Será que ele é ocupado tanto quanto você? No capítulo de hoje, lemos sobre a atitude de Salomão após dedicar 20 anos do seu reinado para construir um Templo para o Senhor. Salomão, o mesmo que pediu por sabedoria para governar o povo, está diante de Israel e ao invés de mencionar sua bem feitoria, de sua dedicação e generosidade em servir a Deus e ao povo através da construção, ele ora (v.22-61).

Sua oração é marcada por exaltação e gratidão por algo passado: a libertação do povo do Egito, ele reconhece que sem isso, eles não desfrutariam de sua própria terra. E, em seguida, Salomão clama em favor do povo, para que a Presença de Deus fosse abundante e constante entre eles, e após isso, ele discorre, até o final do capitulo, sobre situações específicas e as apresenta ao Senhor em clamor. Note os versículos que começam com “quando” (vv.33,35,37,41,44,46), percebeu como Salomão foi específico?

Por mais que você seja ocupada, por mais que você tenha mil coisas para estudar e horários a cumprir, dedique-se em oração empor um momento como Salomão testemunha aqui. Ore reconhecendo o que Deus já fez e por isso você está onde está e é quem é hoje. C, clame por Sua presença e seja específica, mesmo que algumas coisas pareçam óobviaso algumas coisas., Aapresente ao Senhor as situações especificamente, e confie, que o mesmo Deus que cumpriu Suas promessas lá atrás com Israel, é o mesmo que cumpre Seus Planos em sua vida. Apenas ore e se submeta.

Oração: Senhor, obrigada por me lembrar através da Tua Palavra que não há correria ou rotina suficiente para me tirar o privilégio de falar com o Senhor. E Me ensina-mee a orar como Salomão:, traga à minha memória os motivos que devo agradecer e as situações que me afligem para que eu possa entregar uma por uma em Tuas mãos. Em Teu nome eu oro, Amém.