Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.

No final da carta aos tessalonicenses, Paulo relembra a igreja sobre a vinda do Senhor, e não só os relembra, mas os exorta a estar acordados para aquele dia, já que ninguém saberá a hora nem o momento em que ele acontecerá.

O versículo 6 fala sobre vigiar e estar sóbrio. Essa é nossa tarefa: vigiemos, estejamos atentos a como nossa vida está diante do Senhor. A Bíblia nos diz que como filhos de Deus somos luz neste mundo, e a pergunta que devemos nos fazer hoje é: estou sendo luz no meio das trevas?

Aproveite o dia de hoje para se apresentar diante de Deus e se apropriar da comunhão que Deus já nos deu em Jesus. A vinda do Senhor está perto, e nós devemos estar prontas para nos apresentar diante do Seu trono.

Oração: Jesus, no dia de hoje nos apresentamos diante do Senhor para pedir ajuda em nosso caminhar na luz. Nos ajuda a crescer, a amar ao nosso próximo, e a nos lembrar todos os dias que a nossa esperança precisa estar na vinda do Senhor. Em nome de Jesus, amém!