“Nós, porém, aguardamos com grande expectativa os novos céus e a nova terra que ele prometeu, um mundo pleno de justiça”. 2 Pedro 3.13

Nós temos vivido tempos muito loucos! Essa é a maior verdade. Quem um dia já imaginou que viveria o que o Brasil está vivendo agora? Pandemia mundial parecia ser cenário de filme pós-apocalíptico, ou no máximo uma realidade muito distante de nós, quem sabe na europa, ou no máximo nos Estados Unidos. Mas, de repente, aqui estamos nós. É sim uma situação de medo, de tristeza, de dúvidas. Porque não sabemos quando isso vai acabar e nem como será. 

Mas, em meio a tudo isso, o crente tem uma certeza. A história termina bem. Billy Graham costumava dizer que não tinha medo porque já tinha lido a última página da Bíblia, ele sabia que tudo ia acabar bem. Que verdade poderosa e cheia de esperança! É sobre essa verdade cheia de esperança que Pedro está falando aqui. Nós aguardamos COM GRANDE EXPECTATIVA os novos céus e a nova terra porque sabemos que ela chegará! Nós podemos não saber quanto tempo mais até que Ele venha, mas a maior certeza que o cristão pode ter em qualquer momento é de que Ele virá!

Minha amiga, eu sei. Nós estamos com medo. O mundo está com medo. Mas, que no meio de todo esse caos, nós possamos ser luzeiros que brilham a verdade de Esperança que Cristo nos traz! Ele vai voltar! Mesmo que nada disso passe, mesmo que isso nunca acabe nessa vida, uma certeza nós temos, Ele virá! Isso tem sim prazo de validade! E não sou eu quem estou te dizendo essas coisas, Ele mesmo prometeu. 

Que nesse tempo de dúvidas e incertezas nós possamos aprender a descansar nas verdades que Ele nos prometeu. E enquanto descansamos, aguardamos com GRANDE EXPECTATIVA o momento em que veremos nosso Pai. Mesmo que nos próximos dias, você não tenha certeza de nada, tenha certeza disso, Ele virá!

Oração: “Pai, eu estou com medo. O Senhor conhece meu coração e sabe como eu tenho me sentido. Pai, eu peço misericórdia pelo mundo, que o Senhor nos ajuda no meio desse momento que estamos vivendo. Mas, acima de tudo, me ajuda Pai a manter os olhos fitos no Senhor. Me ajuda a ter sempre em mente a bendita esperança de que eu sei que o Senhor virá. Não me deixe esquecer disso nem por um só momento. Em nome de Jesus, Amém”.