De manhã, Davi enviou uma carta a Joabe por meio de Urias. Nela escreveu: “Ponha Urias na linha de frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra”. Como Joabe tinha cercado a cidade, colocou Urias no lugar onde sabia que os inimigos eram mais fortes. Quando os homens da cidade saíram e lutaram contra Joabe, alguns dos oficiais da guarda de Davi morreram, e morreu também Urias, o hitita.

Nas semanas passadas, vimos uma série de erros que o Rei Davi cometeu em um curto período de tempo. Negligência no trono, uso indevido do poder, adultério e, agora, assassinato! Davi escolheu acobertar seu pecado para que não sofresse as consequências, porém, piorou as circunstâncias  para todos os outros à sua volta. A morte de um soldado estimado, uma mulher que se torna viúva, um filho que (SPOILER) morrerá por causa do pecado de seu pai.

Quando tentamos dar um jeitinho em nossos pecados, esconde-los ou até ignora-los, isso também pode afetar as pessoas com quem nos relacionamos. Coisas como mentiras para nossos pais, colar na escola, ou até invejarmos nossas amigas podem parecer inofensivas em nossa vida, mas, se não estivermos alertas, esses pecados podem se tornar hábitos que nos dominam.

Quando tentamos esconder nosso pecado de alguma forma, estamos apenas nos enganando. Deus é onisciente, Ele sabe de tudo. Não faz sentido tentarmos correr para esconder alguma coisa dEle. Mas lembre-se: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9

Oração: Procure na sua vida coisas que você tem tentado esconder de pessoas ou até mesmo de Deus. Confesse-as e mude de direção. Peça ajuda para pessoas que possam ser apoio na sua caminhada com Cristo.