Você tem dificuldade de se organizar — ou, talvez, de manter a organização? Vive esquecendo onde estão as coisas por causa da bagunça em seu quarto ou casa? Como lida com prazos? Costuma deixar suas responsabilidades para a última hora? Se você, como muitas de nós, precisa de ajuda nessa área, não perca a indicação de hoje!

“Como organizar a sua vida e o seu coração” não é mais um simples livro sobre organização. Em vez de novos métodos, Staci apresenta reflexões para que sondemos o nosso coração e descubramos se alguma coisa pode estar atrapalhando a nossa caminhada com Deus. O propósito da autora é nos ajudar a servir ao Senhor e aos outros de forma mais eficiente e produtiva, e com mais paz e alegria.

Com esse intuito, Staci aborda temas como perfeccionismo, excesso de ocupação, apego a bens materiais, procrastinação, entre outros. Além disso, a autora reconhece, com sensibilidade, que às vezes a vida fica bagunçada não por nossa culpa, mas por conta de circunstâncias difíceis (como problemas de saúde, por exemplo), e oferece encorajamento e conselhos para pessoas nessa situação.

Staci também nos lembra que a vida cristã inclui uma luta constante para mortificar o pecado (mesmo aqueles que consideramos “pequenos”). E nos encoraja, lembrando que não fazemos isso sozinhas, mas com a ajuda de Deus; não para nos tornar dignas de Seu amor, mas sim para glorificar Aquele que nos amou primeiro e desfrutar de um relacionamento mais profundo com Ele. Definitivamente, há grande recompensa em perseverar nessa caminhada!

EASTIN, Staci. Como organizar sua vida e seu coração. São Paulo: Editora Vida Nova, 2011

 

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva.