O ápice do meu estresse foi a oportunidade perfeita de Deus para abrir e voltar meus olhos para Ele novamente! Foi no estresse que aprendi que meu umbigo é meu inimigo, que não sou mulher maravilha, que preciso me planejar melhor e que sem Ele não dá para viver um dia se quer!
Por isso, a última verdade para libertar-se do estresse é: o estresse é uma belíssima oportunidade!
“Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir”.(Provérbios 3.5-6).

Em um mundo dominado pelo pecado, ou seja, vulnerável a qualquer tipo de problema, é impossível não nos estressarmos. Uma hora ou outra isso irá acontecer. Muito provavelmente, terei mais alguns burnouts para enfrentar na vida. No entanto, quando confiamos em Deus de todo nosso coração, deixando de lado nosso orgulho e buscando a vontade dEle, Ele estará cuidando de nós, mostrando os melhores caminhos. E nos momentos difíceis também estará moldando o nosso coração para que se torne mais parecido com o dEle!

Por isso, querida leitora, o estresse sempre será um ótimo lembrete de que você é imperfeita e que pode se achegar ao Perfeito, Ele – que cuida de você, que te ajuda em seus desafios, que é o Juiz dos seus atos, não as pessoas, que é o maior interessado em sua vida, que é quem tem todo o poder para te transformar e que pode te libertar do estresse! É por isso que Tiago diz para nos alegrarmos nos momentos difíceis, porque são nestas situações que muita coisa boa acontece em nosso coração e, consequentemente, em nosso relacionamento com Deus (leia Tiago 1.1-4).

Portanto, como começará a sua próxima semana após ler as cinco verdades descritas nesta mini série? O que você precisa mudar? O que precisa entregar a Ele? Minha oração é que os textos tenham impactado sua vida, transformando-a de alguma forma!

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11.28).