Eu aceitei a Jesus bem novinha, e é claro que, quando me perguntavam se eu queria ir para o céu, eu dizia SIM com toda convicção. Mas a medida que fui crescendo, fui vendo tantas coisas boas aqui na terra para eu viver e descobrir! Queria realizar meus sonhos: terminar a faculdade, casar, ser mãe, fazer várias viagens… Então quando falavam que Jesus iria voltar, eu pensava: “Ah, Deus… espera só mais um pouquinho. Tenho que realizar meus sonhos”. Mas logo algum pastor ou líder questionava: “Se você fala para Deus que Jesus tem que voltar só depois que você casar, você está colocando as suas vontades à frente de Deus”. E eu pensava: “Mas Deus, essas coisas são boas, se o Senhor criou muitas delas, qual o problema de eu querer passar por isso enquanto estou aqui? Eu quero ir para o céu, lógico que quero, mas… não quero agora.”

Não sei se você já pensou essas coisas ou se isto sequer passou pela sua cabeça. Talvez sim, porque somos pecadoras e sempre colocamos nossas vontades acima de Deus. Mas, em certa época da minha vida, quando estava tudo tranquilo, sem muitas dificuldades e acontecendo coisas muito boas, essa pergunta sempre martelava na minha cabeça: “Jesus, como posso ansiar tanto pela sua vinda? Tem coisas aqui que são tão legais!” Até que um dia Deus me respondeu.

Eu namoro com o Lucas há dois anos e nesse período ele fez uma viagem para Bolívia com o seminário. Ele viajaria dia 5 e voltaria dia 13 de outubro. Estávamos conseguindo nos comunicar durante a viagem para lá, mas a partir do dia 6 de outubro não conseguimos mais nos falar. E nessa geração tecnológica em que vivemos, em que nos falávamos todo dia por whatsapp, ele ficou sem dar nenhum sinal. Eu olhava para o celular (talvez ele tivesse conseguido algum sinalzinho) e contava os dias e as horas para que ele voltasse. Eu o amava, eu queria vê-lo, estar com ele, eu ansiava por isso, por mais que tivesse coisas boas nos meus dias enquanto ele estava longe (faculdade, amigas, passeios e outras coisas).

Certa noite, faltando 3 dias para o Lucas voltar, fui ler um livro chamado “Céu”, e eu estava lendo bem na parte que dizia que nós devemos ansiar pela volta de Cristo. Ai parei e pensei: “Acho que estou sentindo esse desejo de esperar alguém voltar”. Eu nunca tinha passado um longo tempo sem falar com o Lucas ou vê-lo, então isso fazia com que eu quisesse e aguardasse pela sua volta.

Devemos sentir o mesmo com Jesus. Talvez você até já tenha passado por uma experiência dessa na sua vida, até pior, o período pode ter sido mais longo, com alguém mais próximo, mas com certeza você esperava para aquele dia que ele/ela voltaria. Por mais que existam coisas muito boas aqui na terra, que realmente são bênçãos e presentes de Deus para nós, e até mesmo gotas de refrigério em um mundo de caos total, nada pode ser comparado com o céu, nada por ser comparado com uma alegria infinita e inimaginável, e nada pode ser comparado, principalmente, a ver Jesus face a face, ver suas mãos marcadas pelos pregos da sua morte na cruz por mim, por nós, a satisfação de ter o meu Salvador, presente, em minha vida sem pecado.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.” Colossenses 3:1-4

O problema é que não vivemos pensando nas coisas do alto, vivemos cada vez mais preocupadas com nossos mundos particulares, correndo dia após dia atrás de conforto e satisfação pessoal para nossas vidas. Vivemos uma vida ativa na igreja, estamos envolvidas em ministérios, até fazemos nossa devocional todo dia, mas quando temos que tomar a decisão de deixar tudo para trás, infelizmente, até para o Céu, dizemos não. É certo que Deus é um Pai que abençoa seus filhos, mas Ele diariamente nos lembra que nosso lar não é aqui, não é aqui que deve estar nosso coração, não é aqui que nossos tesouros devem estar acumulados. Mateus 6:19-21 diz:

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

Casamento é algo criado por Deus, filhos são presentes de Deus, sucesso profissional é benção de Deus, momentos de lazer são mimos de Deus, mas nossa total satisfação deve estar na glória de Deus e assim, consequentemente, teremos nossas mentes focadas naquilo que é eterno!

Há uma frase do C.S. Lewis que amo ler e reler, todos os dias, que diz: “O fato de que o nosso coração não consegue ser preenchido pelas coisas da terra é a prova de que o céu deve ser a nossa casa.” Essa frase é visível no mundo que vivemos hoje, não importa a quantidade de roupas que você consegue comprar em um shopping, o tipo de relacionamento que você busca para satisfazer seus prazeres, as comidas e bebidas boas que comem e tomam, nada disso nos preenche, nada disso nos completa, apenas Jesus, apenas o Céu!

Ainda desejo ver pessoas que há muito tempo não vejo, ainda espero me formar na faculdade, casar, ser mãe, mas conhecer a Jesus é definitivamente o meu maior sonho!

E esse é o meu desejo para você hoje. Que você queira o céu mais que tudo e fale com toda convicção: VEM, SENHOR JESUS!

Escritora e ganhadora do desafio, Giovana Assis