Ando refletindo muito sobre a confusão que está o mundo; e não só no mundo, mas em minha própria mente, que muitas vezes está tentando ordenar as várias informações que recebe.

Como a opinião personalizada tem confundido as pessoas… o mundo não tem um padrão, cada um segue o que quer e como quer. Para isso, muitas desculpas “lindas” são dadas, como por exemplo o amor: “Qual é problema da traição? Amo minha esposa, traição não é sinônimo de falta de amor”. O mundo se perdeu em meio a tantas opiniões, ninguém mais sabe o que está certo e o que está errado.

Infelizmente, tal confusão não está só fora da igreja, mas dentro dela. Jovens e adolescentes baseiam seus argumentos em experiências pessoais e “achismos”. Qual o problema de beijar um aqui e outro ali? Qual o problema de dormir com meu namorado? Qual o problema de ir à balada? Qual o problema de assistir um filme picante? Para todas essas perguntas existe milhões de respostas! Por quê? Como disse antes, não há um padrão, cada um personaliza suas opiniões como convém.

Portanto, o perigo das opiniões personalizadas se resume a: não existe padrão, se não existe padrão, não existe fundamentos sólidos para um argumento; se não existe argumento sólido, logo, não haverá conduta sólida.

Deus nos deixou um padrão: a BÍBLIA. Por que não queremos mais segui-la? Porque ela nos tira do nosso conforto humano. Enquanto ela diz para amar o próximo (Lv 19.18; Mt 22.39; Mc 12.31), viver em nosso mundinho é muito mais fácil. Enquanto ela diz para não mentir (Ef 4.25; Cl 3.9), mentimos para fugir de problemas. Enquanto ela diz que a vontade de Deus para nós é a santificação (1Ts 4.3), vemos pornografia, lemos livros que contrariam as Escrituras, passamos mais tempo envolvidos com nossa vida terrena do que em nosso relacionamento com o Senhor.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdadeJoão 17:17

Tu, porém, Senhor, estás perto e todos os teus mandamentos são verdadeirosSalmos 119:151

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16,17

Quando entendemos a importância da Palavra de Deus e que ela deve ser o nosso padrão, então teremos fundamentos sólidos, que por sua vez levarão a argumentos sólidos e consequentemente uma conduta sólida.

Por isso, quero terminar este pequenino texto com a seguinte questão: Qual é o seu fundamento? Opiniões personalizados ou a Palavra de Deus?

#‎pareEpense