Aninha, querida filha, sabe a tia Amanda por quem temos orado? Esta semana ela ficou carequinha igual o tio Lucas. Sempre que ouço que uma mulher vai começar quimioterapia já vem na minha cabeça: “ah coitada, vai ficar careca!”, mas acredito que todas nós, mulheres, pensamos isso.

Lembro-me também daquela famosa cena de uma novela muito bem produzida. Foi bastante emocionante (e sim, a mamãe chorou quando assistiu). Admiro a atriz Carolina Dieckmann por causa dessa cena, pois, na época, não foi a produção quem pediu a cena, mas foi uma decisão dela mesma a fim de apoiar pacientes com leucemia.

Sabe minha filha, eu provavelmente pediria para produção caprichar na maquiagem e deixar meu cabelinho quieto.

Porém, as lágrimas derramadas ali representam muito o sentimento de mulheres que passaram por isso.

Então, hoje, a mamãe viu esta foto (pausa para limpar as lágrimas).

Ah… este olhar e este sorriso vem do coração! Um coração que com certeza está atribulado, abatido, contudo, não desanimado, desesperado ou destruído!

Ana, a mamãe louva a Deus por esta nova carequinha, pois ela está sendo a ilustração de um dos meus versículos favoritos da Bíblia: 2 Coríntios 4.18. Nesta foto (e acompanhando as notícias da tia Amanda) posso ver uma mulher que está fixando os olhos, “não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”.

Em nossa perspectiva humana, filha, vemos o câncer, a doença, a luta, a dor. Porém, pela graça de Deus a tia Amanda está nos ensinado a ter a perspectiva eterna: as lutas que enfrentamos aqui na terra são oportunidades que Deus nos dá de experimentarmos e compartilharmos da sua graça e do seu amor, que por sua vez é infinito, eterno!
Hoje, nossa oração será de gratidão:

“Senhor Deus, muito obrigada pela tia “Manda”. Obrigada por nos ensinar através da vida dela que vale a pena focar nossos olhos naquilo que não se vê!”.

Você já assistiu este vídeo comigo, não é Aninha? Quando assistimos, você mesma sempre pedia para voltar na parte da Melissa e do Nathan, por isso pensei: é filha, você ainda não entende o “dodói” que a tia tá enfrentando, mas se alegra com a brincadeira e alegria deles! Querida Aninha, nessa situações, pela graça de Deus, é possível sorrir!

Abaixo está o vídeo com o testemunho da tia Amanda. Te convido a assistir para entender melhor sobre o “dodói”, que aprendamos a ver a alegria deles e a agradecer a Deus por sua graça e amor!

 

Por Lidia Baria