Por que tudo teve que acabar? Por que aquilo que imaginávamos que seria para sempre durou só alguns anos? Por que não aconteceu na minha vida um romance indestrutível como naquelas histórias sobre meninas que se casaram com o primeiro namorado? Lugares, coisas, situações ainda me lembram você. Quando sento em baixo daquela árvore posso relembrar tantos dias que sentei-me neste mesmo lugar para orar por nós. Pensamentos inesperados com você que insistem em aparecer. Por mais que eu saiba que errei muito, tenho a sensação de que foi VOCÊ quem estragou tudo e penso “como alguém cospe no prato que comeu?” Sabe por quê? Porque eu odeio fracassar! É horrível saber que por mais que eu tenha orado (e muito) por nós, não deu certo. É horrível a sensação de que se eu tivesse feito, falado, pensado coisas diferentes talvez o término não seria a nossa realidade hoje.

No entanto, quando abro os olhos e observo o nosso mundo da perspectiva do alto, tudo muda, todo drama perde o sentido. Os “por quês” são respondidos pela soberania divina, as memórias fazem parte de algo que Ele fez! O pensamento egocêntrico é transformado em gratidão e o fracasso é apenas aparente. Por mais que pensemos que fracassamos, Deus não fracassa. Tudo o que Ele faz é para transformar-nos à imagem de Cristo. Ele está no controle de tudo e tem me moldado e transformado segundo Seus atributos.

Muitos falam que o tempo pode curar qualquer ferida, porém isso é uma grande mentira. O tempo é muito bom sim, mas ele é apenas eficaz quando o Deus da graça e misericórdia é a prioridade e é Ele quem ocupa meu tempo. Sei que os meus próximos dias e meses (não só agora, mas para a minha vida inteira) precisam estar cheios dos pensamentos verdadeiros vindos de Deus (Fp 4.8), leitura bíblica e louvor ao Deus tão maravilhoso que sirvo!

Ainda sinto falta da sua presença ex-namorado, mas hoje EU ESCOLHI abrir os olhos e olhar para a perspectiva do alto. Olhar tudo o que eu tenho passado por meio da lente divina. Decidi não ser vítima da minha frustração e canalizar minhas emoções para servi-Lo e não apenas me lamentar. Vou me esforçar para que aquelas lembranças, a sensação de que a culpa é sua e meu “suposto fracasso” sejam minimizados e transformados em pensamentos verdadeiros. Vou usar meu tempo com qualidade, aprofundando meu relacionamento com Ele.

Remoer os sentimentos machuca mais ainda. Porém, quando sou sensível à presença dEle em minha vida, Ele vem como um Pai. Aproxima-se com um doce abraço que me cura e envolve na paz incompreensível que vem dEle, cicatrizando todas as feridas.

Não sei como será o amanhã, se vou encontrar alguém que queira passar o “para sempre” com alguém como eu (ou não). Mas sei que o meu Deus é meu companheiro e está no controle. A Sua presença é suficiente em minha vida. E sei que, por mais que esteja sofrendo hoje, Ele está me dando a oportunidade de crescer e ser mais parecida com Cristo. Ele age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam! E também sei que, apesar dos sofrimentos de agora, terei a eternidade para gozar de paz e alegria em plenitude com Ele, que me criou e me conhece por inteira. Ex-namorado, desejo que nós, juntos ou não, continuemos a buscar a transformação divina para sermos felizes para sempre nEle.

De sua ex-namorada

(Decidimos manter o nome da autora em privado)

Nota da autora:

Querida leitora, não vou (e nem pretendo) enviar essa carta ao meu ex-namorado, mas sei que como eu, muitas meninas cristãs também se sentem assim depois do término de um namoro.

Dessa forma quero ressaltar e lembrá-las que, por mais que coisas em nossas vidas não deem certo, nós precisamos olhar tudo pela perspectiva divina. Pois em Deus não há fracasso, não há reclamação, depressão e nem o sentimento de que sem “aquele” garoto eu não vou mais ser feliz. Deus é quem está no controle de nossas vidas e é nEle que encontramos a verdadeira e completa satisfação.