NOTA DO AUTOR: Este é uma carta fictícia baseado em relatos de algumas pessoas e dificuldades comuns que enfrentamos por causa do pecado. Uma bibliografia indicada é “Sexo não é problema (Lascívia, sim)” do Joshua Harris.

Minhas irmãs, eu sei que é estranho estar escrevendo para vocês essa carta e tratar desse assunto. Mas acredito que isso é importante não apenas para mim, mas para muitos dos meus amigos e irmãos em Cristo. Antes de começar eu queria que vocês lessem minhas colocações com atenção, amor e avaliando, antes de me considerarem um machista sem causa.

O desejo sexual, tanto de nós homens como de vocês mulheres, não são pecaminosos. Fomos feitos por Deus como seres sexuais, temos desejos e nos sentimos atraídos por pessoas de outro sexo. Sentir isso é bom, é normal, e se encaixa perfeitamente no plano de Deus para nós. Mas por causa do nosso pecado conduzimos esses desejos pelo caminho da lascívia que deseja o que não se deve ou não se pode ter. Constrangido compartilho a minha luta.

Tudo começou quando eu era apenas uma criança e descobri a masturbação. Com um tempo o que eu pensava ser algo inofensivo tornou-se uma necessidade que agora era alimentada pela pornografia e por pensamentos impuros. Não observando as orientações de Deus para minha vida deixei que os meus desejos e a aprovação social guia-se a forma que eu olho as mulheres. E assim a lascívia transformou meu desejo bom de conquista em captura e usufruto. Admito que não posso colocar a culpa do meu pecado no tamanho da sua saia ou na profundidade do seu decote.

Essa não é uma carta apenas para as top model, você é uma mulher e que tem um corpo, o qual os desejos pecaminosos presentes em nós gostariam de cobiçar. Então não usem letreiros luminosos piscando e apontando para tudo aquilo que estamos tentando evitar para não sermos consumidos pela lascívia. Não se dá uma garrafa de álcool pra quem está em uma clínica de reabilitação. E prometemos tomar cuidado com que falamos e de como a tratamos.

Mas agora sinceramente quero fazer vocês pensarem. A lascívia não é uma luta só nossa, sei que vocês também lutam com isso irmãs. Mais uma vez não há pecado no tamanho da peça de roupa que vocês usam, mas avaliem as motivações. O que as leva a vestir uma micro saia? Os que as levam serem “respeitosas”? Não há diferença nas vestimentas se a motivação for a mesma: buscar por poder. Vou explicar, enquanto a maioria dos homens são chamados pela lascívia para saciarem seus apetites, a lascívias as convida diariamente a serem sedutoras e manipuladoras. Vocês tem se vestido para vocês mesmas ou para mostrar superioridade e poder diante da outras, como uma “marcação de território” sofisticada? Vocês tem se vestido para vocês mesmas ou estão sendo conduzidas pelo desejo de intimidade e atenção? Meu apelo é que nenhum de nós sintamos-nos seguros porque nossas expressões de lascívia são culturalmente aceitáveis ou civilizadas.

Por Lucas Evangelista

Reprodução Autorizada. Fonte original: http://www.implicacoes.com/2014/02/uma-carta-as-irmas-em-luta-contra.html