Eu não sei quantos de vocês já leram os contos de fadas originais. Não as versões dos irmãos Grimm ou de Charles Perrault, mas os originais. São contos BEM pesados! Eles eram contados oralmente para as crianças com a intenção de por meio do medo ensinassem o que fazer ou não. Um exemplo é a história da Chapeuzinho Vermelho, que na verdade é a história de um estupro. A ideia era ensinar as crianças o perigo de andarem sozinhas. Mas com todo o horror das guerras, homens como os irmãos Grimm alteraram as histórias e deram a elas os famosos “finais felizes”, para trazer um pouco de alegria para as crianças. No final, as versões que ficaram foram as dos irmãos Grimm, que depois foram ainda mais enfeitadas e adaptadas pela Disney, por exemplo.

Tendo uma conversa sobre isso com um amigo, ele disse que por culpa do “politicamente correto”, a história original nunca poderia ser contada hoje em dia porque iria deixar as crianças complexadas. Mas, a verdade, é que as versões da Disney deixaram as crianças tão complexadas quanto, e eu posso provar…

A minha geração, foi a geração que pegou a passagem das fitas VHS para os DVD’s. Eu não sei vocês, mas eu tive TODOS os VH`s de todas as princesas, e depois eu converti todas as fitas em DVD. Eu sabia os filmes de trás pra frente. Talvez a maioria das meninas da minha geração seja assim. Depois nós crescemos, e na nossa pré-adolescência, o que a Disney fez bombar foi High School Musical e Camp Rock, quem me conhece sabe o quanto eu sou fã até hoje de HSM, sei todas as músicas e coreografias.

Esses filmes criaram nas meninas o que eu chamo de complexo de Disney. Uma espera e busca irreal pelo momento da vida, em que sua história vai virar digna de um filme de roteiro da Disney como “Encantada”, em que passarinhos irão cantar, o cara vai chegar no cavalo branco (ou em um carro pra algumas), ele irá corresponder em detalhes aquela (maldita) lista que um dia você fez, e irá se declarar e vocês viverão felizes para sempre. Amiga, deixa eu te contar uma coisa… isso não vai acontecer!

Moças, já passou da hora da nossa cosmovisão ser transformada e sairmos desse complexo de Disney em uma busca irreal que não fará nada que não seja frustrar seu coração por culpa de ninguém que não você mesma.

Já me perguntaram mais de uma vez o que tem na minha “lista” na procura com um cara. E é óbvio que eu já tive essa lista! Mas, depois de um tempo, eu comecei a olhar para aquilo e ver como era ridículo! Eu não procurava um cara real, mas um cara idealizado para atender os desejos do meu coração. Aquele cara não existe e nunca vai existir. Foi nesse dia que eu rasguei a minha lista. 

Isso quer dizer que não existe nenhum padrão? Lógico que existe. Mas, ele não é idealizado pelo pecado do meu coração que quer ser agradado, e nem moldado pelos filmes da Disney que eu passei minha vida assistindo. Ele é bíblico. Efésios 5.25 fala que o marido deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Esse é o padrão. O cara ama mais a Deus do que a mim mesma. Mas ele também é  tão pecador quanto eu. Tem tantos defeitos como eu. Tem traumas, medos, problemas, assim como eu. E eu já sei que vou precisar ter muita paciência e muito amor para suportar os defeitos e falhas dele e ajudá-lo, assim como eu espero que ele faça comigo. O meu relacionamento – e futuro casamento – não tem nada a ver com a minha felicidade e com ter os meus sonhos de menina atendidos! Ele tem a ver com a glória de Deus!

Eu não busco um relacionamento – e automaticamente um casamento – que satisfaça os desejos do meu coração. Um bom relacionamento vai ser instrumento de Deus para trabalhar o meu coração naquilo que Deus deseja porque o que ambos estão buscando, antes de qualquer coisa, e a glória de Deus por meio da vida deles.

Moças, rasguem as listas. Entreguem o coração verdadeiramente a Deus. Mais do que o que você deseja, Ele sabe o que você precisa. Livrem-se do complexo de Disney de um dia serem resgatadas da torre, Aquele que verdadeiramente nos resgatou fez isso numa cruz, e o preço foi muito mais alto do que lutar com um dragão. Não coloque em um rapaz as expectativas do seu coração pecaminoso que deveriam ser supridas em Deus, lembre-se que ele é tão pecador quanto você e que mesmo que quisessem tem capacidade de suprir.

Moças, está na hora de deixar de ser meninas, e se tornarem mulheres.