“Será que Deus controla as circunstâncias da nossa vida, ou será que coisas ‘ruins’ acontecem simplesmente porque vivemos num mundo amaldiçoado pelo pecado? […] Se Deus está no controle, por que ele permitiu que isso acontecesse?” — Você já se fez essas perguntas ou outras semelhantes? O autor Jerry Bridges já. E num esforço para fortalecer a própria fé, ele passou a estudar o que a Bíblia ensina sobre a soberania de Deus em relação a Seu povo. O resultado foi o livro Confiando em Deus mesmo quando a vida nos golpeia, aflige e fere.

O que torna esse livro tão especial é que Bridges não oferece conselhos meramente a partir de suas próprias experiências — se esse fosse o caso, talvez seu conteúdo não se aplicaria a todos nós. Felizmente, ele se baseia nas verdades imutáveis da Palavra de Deus — essas sim, aplicáveis a todos, em todo tempo e lugar. Com clareza, profundidade e um tom humilde e compassivo, o autor eleva nossos olhos para a soberania, a sabedoria e o amor do Senhor, mostrando-nos como “esses três elementos afetam toda adversidade que enfrentamos”.

Confiando em Deus é um livro indispensável para quem está no meio de uma tempestade ou apenas quer se preparar para a próxima. É também um livro que nos ajuda a ajudar outros. “Ele foi escrito da perspectiva de um irmão e companheiro para todo aquele que já se sentiu tentado a perguntar: ‘Posso confiar em Deus?’”

BRIDGES, Jerry. Confiando em Deus mesmo quando a vida nos golpeia, aflige e fere. São Paulo, NUTRA Publicações: 2013.

Recomendado por: Elisa Bentivegna da Silva