Muito se comenta sobre o tão esperado casamento Real. A união entre o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle tem sido o assunto de muitos jornais e revistas por ser um grande marco para a monarquia do Reino Unido.

O evento apresenta circunstâncias bem específicas, detalhes como ser obrigatório o uso de chapéu para as mulheres e, entre outros, que o convite para a cerimônia é feito pela própria Rainha.

O meu casamento, por exemplo, foi beeeeeem diferente desse. Neste mês comemoro um ano da celebração de gratidão e comprometimento a Deus, bem como ao meu marido. Ainda espero poder comemorar muitos aniversários de casamento, porém, nesse pouco tempo pude aprender algumas coisas que gostaria de compartilhar com a noiva e futura princesa.

Querida princesa, o casamento não te completa.

Quase toda menina que cresceu na igreja já se imaginou casando ou como seria seu vestido (quem nunca?). Há uma ansiedade que tende a pressionar, principalmente as mulheres, sobre  o tema casamento quando estas alcançam uma certa idade ou quando conseguem um bom emprego. Quanto mais velha, mais pressão. Aquele velho discurso: Ela é ótima, só falta casar!

Não! Não falta nada. Se um dia você entendeu o sacrifício de Jesus, nesse dia você foi feita completa. Não te falta mais nada. Ele é tudo o que precisamos: o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14.6). Encorajo as meninas solteiras a renovarem suas mentes e não se permitirem sentir pressionadas a casar. O objetivo do casamento não é trazer uma sensação de alívio (ufa, casei!) ou uma tarefa completada (check!).

Querida princesa, o casamento não é um fim em si mesmo.

Já reparou que a maioria dos filmes de Hollywood terminam com pedidos ou em cerimônias de casamento? Como se aquilo bastasse para um final feliz para sempre. Mal sabem eles que a história está só começando!

São muitas decisões, detalhes e planejamentos que serão feitos a partir do dia do SIM. E não é fácil você mudar toda a sua rotina e prioridades para construir algo novo com alguém. Principalmente pelo fato de que vocês não vão concordar em tudo.

Na vida cristã, quanto mais nos envolvemos e investimos em nosso crescimento, mais entendemos a vontade de Deus e temos prazer nela. No casamento não é diferente. Ele é um projeto de Deus que tem o objetivo de nos fazer SANTOS, e não apenas FELIZES. Alcançamos a maturidade ao caminhar com a ajuda de outra pessoa que segue na mesma direção.

Querida princesa, use o casamento para tirar o foco de você.

Convivência gera atritos. É certo que vocês irão se desentender e que cada uma dessas situações vai tentar roubar seu coração e mente. A tendência quase sempre é gastar tempo pensando em como nosso companheiro não está agradando, não faz coisas do jeito que gostamos, como ele deveria mudar, entre muitos outros (acredite, nós somos criativas!). Ao invés disso, te encorajo a pensar em como você tem contribuído para o conflito, onde você tem falhado com a outra pessoa e como pode fazê-la melhor.

Busque sempre encorajar, agradar e servir pessoas, principalmente aquela com quem você divide sua vida.

Ainda tenho muitos anos pela frente e muitas coisas para aprender na minha caminhada com meu melhor amigo. Porém, meu principal conselho para você, menina cristã, é este: Ame muito mais a Deus do que ao seu marido ou a qualquer outra coisa que você possa ter, porque só o Senhor pode te ensinar e te capacitar a ser uma excelente esposa, filha, amiga ou, até, princesa (quem sabe? hahaha). Somente Ele, independente do seu estado civil, pode te oferecer completude e satisfação para as suas necessidades.

Sobre a autora: Rebeca não se casou com um príncipe da realeza britânica e muito menos se comporta como uma princesa. É casada com Daniel Manzano (um princeso) e juntos servem ao Reino do Céus para a glória do único Rei.