De alguns dias pra cá, Deus vem me provando bastante para que eu tenha paciência, e quando fiquei sabendo desse desafio pensei em compartilhar o que venho aprendendo. Para mim, paciência era apenas saber esperar, mas na verdade não é só isso. Paciência não é apenas a habilidade de esperar, é também a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera. Bem mais difícil do que eu pensava que seria.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3,4

Aprendi que só conseguiremos ficar feliz na tribulação se crermos na soberania de Deus, sabendo que Ele está no controle da situação. A partir daí, comecei a me perguntar como estava me comportando diante das tribulações, como eu estava esperando. Eu estava mantendo uma boa atitude na espera ou estava reclamando o dia todo querendo tudo do meu jeito?

Muitas vezes eu pensava que a vitória só viria quando a circunstância mudasse, mas não é assim, vitória não é quando a circunstância muda, vitória é quando o coração muda e o nosso coração precisa entender que o nosso tempo não é o mesmo de Deus.

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração.” Salmos 27:14

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Esse versículo é um dos meus favoritos, pois é maravilhoso pensar em como Deus é bondoso conosco, tantas coisas incríveis Ele já fez, como a criação do mundo, a natureza, Seu amor por nós através de Cristo, Seus milagres e tantas outras coisas que demonstram Seu amor. Ele ainda preparou um futuro maravilhoso para aqueles que O amam, aqueles que estão dispostos a esperar pacientemente nEle, vivendo como Jesus viveu. Tudo o que Ele prometeu, Ele fará!

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19-20

E agora, quero terminar esse pequeno artigo falando que é ilusão pensar que esperar em Deus é fácil. Mas maior ilusão ainda é pensar que não vale a pena. 

Por Letícia Chiarelli