“Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria, nem o forte, em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor.”

‭‭Jeremias‬ ‭9:23-24‬ ‭

 

Deus criou o mundo para sua própria glória. Com seu poder estabeleceu terra, céu, mar e criou vida. Seu plano de redenção para a humanidade já estava estabelecido antes da fundação do mundo e, em sua soberania, Ele escolheu a nação de Israel para que fosse reflexo de sua santidade e luz às nações, um povo por meio do qual ele traria o Salvador ao mundo, estendendo, assim, a salvação até os confins da terra. O Senhor firmou uma aliança com eles, mediante a qual lhes daria grande alegria, paz e prosperidade se cumprissem seus mandamentos e Lhe prestassem adoração como Único e Soberano Senhor. Infelizmente, por causa do pecado, Israel endureceu seu coração diante de Seu Criador e foi infiel ao seu compromisso. O Senhor, contudo, permaneceu fiel. Fiel à Sua promessa, fiel em seu relacionamento com a nação, embora isso também consista em consolá-la com disciplina para fins de restauração.

 

A fidelidade do Senhor é marca presente em diversas porções das Escrituras. Quanto mais buscamos conhecê-lo, mais experimentamos de seu amor leal e de sua justiça manifesta em Cristo a pecadores que não a mereciam. Que o conhecimento profundo de Deus seja nossa glória de vida, e que esse conhecimento nos constranja a uma vida vivida em obediência à Sua Palavra e temor santidade dEle.

 

Oração: Obrigada, Senhor, por permanecer fiel mesmo quando eu lido com a minha incapacidade de fazê-lo. Obrigada por se dar a conhecer a mim, uma pecadora tão pequena. Obrigada por Teu amor leal e por Tua justiça derramada sobre mim em Cristo, capacita-me a viver para Ti todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus, amém!