“Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembleia, dizendo:
‘Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade.
Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu.
Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.
A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas.
Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.
Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.’”
(1 Crônicas 29:10-13)

Que linda canção! O rei Davi, depois de juntar todo o povo e incentiva-lo a fazer ofertas para a construção do tempo, se depara diante de toda matéria prima arrecadada e faz um reconhecimento. Não para o povo, mas agradece a Deus por tantos recursos disponíveis para honra-lo. O mais importante, reconhece que tudo, absolutamente tudo, vem do Senhor. Tudo o que há nos céus e na terra é de Deus, ele é o provedor. 

Nossa contribuição não deve ser pautada em quanto eu acho que Deus merece dos meus recursos, ou também, quanto acredito que não irá fazer falta. Mas como uma forma de gratidão, reconhecer que como tudo vem dEle, fazer uma oferta de agradecimento por tudo o que tenho recebido. 

Como também, nossa gratidão não pode ser condicionada ao quanto recebemos, mas sim pela certeza de que é Deus que está sempre cuidando e provendo. Um coração grato não é dependente das circunstâncias, mas constante na certeza de um Deus soberano que já proveu o maior presente que poderíamos ganhar: a Salvação através de Cristo Jesus.

Oração: Deus, como o Senhor é grande e digno de toda honra e glória! Me ajuda a desfrutar do teu poder em minha vida, reconhecendo que tudo vem de ti. Ensina-me a demonstrar minha gratidão nas minhas ações com o próximo e louvar o Senhor sempre com um coração alegre. Obrigada por tão maravilhoso amor e Salvação. Em nome de Jesus, Amém. 

Rebeca Manzano