Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai. 1 Tessalonicenses 1:3

O autor da primeira carta aos Tessalonicenses é Paulo. Segundo Atos 17.2-4, ele foi até aquela cidade e evangelizou numa sinagoga durante três semanas. Também sabemos que ele trabalhou e teve sustento próprio como também teve ajuda dos filipenses, que mandaram sustento duas vezes durante aquele momento.

A cidade tinha tudo para atender o alvo missionário de Paulo – além de ser um grande centro de administração da economia da época, o versículo de hoje nos mostra que os tessalonicenses serviam ao Senhor com fé, tendo o amor de Jesus Cristo demostrado na cruz como motivação, e eram perseverantes, tendo a segunda vinda do seu amado Jesus como alvo.

Qual o nosso desfio diante dessas informações? Entender que elas são alvos para nós também – fé, amor e esperança! Esses alvos só podem vir de Jesus e da sua obra na cruz do calvário. Ele nos deu tudo o que precisamos para lutar contra nossa carne, nossos pecados diários, amargura ou uma simples TPM. Também precisamos pensar no motivo pelo qual levantamos da cama hoje; a igreja de Tessalônica servia ao Senhor com uma fé completa, ou seja, fé no que Jesus fez e no que Ele vai fazer.

Deixe Jesus preencher sua vida das promessas e da alegria da sua vinda!

Oração: Senhor Jesus, obrigada por mais um dia de vida, por tudo o que o Senhor tem feito na nossa vida até hoje e pelo que você já disse que irá fazer; obrigada não por nossas ações, senão pelo Teu grande amor e graça. Ajude-nos a amar-lhe mais do que lhe amamos hoje e, se estivermos frias e com o coração duro, leva-nos a um arrependimento verdadeiro e sincero! Ajude-nos a ter fé, amor e esperança como os tessalonicenses.  No nome do nosso Senhor Jesus, amém!