“Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles, os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, e nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.” 

A igreja de tessalônica era exemplo em muitos aspectos, em  perseverança e fé. Mas, ao pensar um pouco sobre o processo de vida daquela igreja, percebe-se nem sempre foram assim. Como eu em alguns momentos, eles também estiveram debaixo da ira santa de Deus, mas pela Sua graça aquela igreja foi salva. Esses versículos dizem respeito do que aquela igreja sofreu com o ¨bullying¨ por serem crentes. E não foram apenas os judeus que os injuriaram, mas seus conterrâneos, vizinhos, amigos, e, provavelmente, seus familiares e colegas. Então, podemos dizer que aqueles irmãos na fé sofreram de alguma maneira o que também sofremos dia a dia, na faculdade, na escola, no trabalho ou também no meio da nossa própria família. Muito mais do que os irmãos de Tessalônica, Jesus sabe o que você passa todos os dias e ele promete te ajudar sempre!

Sempre ajuda na luta diária relembrar o destino daquelas pessoas que fazem piadas de nós, ou aquelas que desprezam nossa fé. O versículo 16, fala diretamente do destino deles.

Então, hoje, vamos começar a semana entendendo que Jesus sabe de nossos sofrimentos e preocupações, e como a igreja dos tessalonicenses, precisamos olhar para Ele para suportar e amar aquelas pessoas que desprezam a Jesus Cristo. Porque, na verdade, eles não estão rejeitando a nossa pessoa, mas a Deus, Cristo,  o que é muito pior.

Oração: Senhor, no dia de hoje, te peço forcas e perseverança, me ajuda a Te olhar todos os dias e relembras das Tuas promessas e de Teu cuidado. Abençoa-me, em nome de Jesus, amém!