“Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós. E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos”. 1 Tessalonicenses 3.11-13

Por toda a carta aos tessalonicenses podemos ver claramente o amor que Paulo tinha com aquela igreja. Esta era uma igreja com pessoas iguais a nós, com seus defeitos e lutas, mas uma que coisa caracterizava a igreja era a perseverança na luta pela santidade, esperando pela vinda de Jesus. No versículo 11, Paulo entrega seu caminho até a igreja ao Senhor. No versículo 12, Paulo pede ao Senhor que os faça crescer, não em número de membros, nem em número de coisas que se podem ver, mas em AMOR. Ele mesmo pede ao Senhor mais amor por aquela igreja, sendo que ele já amava muito a igreja. Muitas vezes não percebemos quando não amamos as pessoas com quem convivemos todos os dias, sejam colegas de trabalhos, parentes ou outros.

Façamos do dia de hoje um dia de luta por amar ao meu próximo. Se o apóstolo Paulo precisava de mais amor para amar as pessoas, quem sou eu para não pedir ao Senhor Jesus mais amor pelo meu próximo? Ajudemos nas coisas pequenas sem ninguém pedir ajuda, pensemos primeiro nos outros, assim como Jesus pensou em nós primeiro ao se entregar por nossos pecados.

Oração: Meu Senhor, obrigada porque, ao olhar para a igreja de Tessalônica, posso ter esperança na tua vinda e no crescimento que queres para mim. Peço-te ajuda para amar mais aos meus próximos e ser proativa no que eles precisarem. Abençoe o resto do meu dia. Em nome do Senhor Jesus, amém!