“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” 1 Tessalonicenses 4.1-8

No começo do capitulo 4 da primeira carta aos tessalonicenses, Paulo é muito claro a respeito da pureza sexual. Ele diz que a igreja agora já sabe o que Deus quer com respeito ao sexo antes do casamento, com respeito aos “joguinhos” sexuais, as tentações que as pessoas fazem umas com as outras, inclusive na forma de vestir e falar. Nós, crentes no Senhor Jesus, não importando se somos novas ou velhas na fé, temos uma ideia do que Deus quer de nós nessa área: “a vontade de Deus é que cada um saiba possuir seu próprio corpo em santificação.”

Isso significa que, como filha Dele, você tem a capacidade e a liberdade por meio do Espírito Santo, de dizer não ao praticar e se envolver com estes pecados. Nós não podemos sempre evitar as tentações que chegam à nossa cabeça, mas podemos evitar que elas fiquem, por causa da liberdade que Jesus nos dá Nele.

Seja sábia e peça ajuda a Deus. Peça misericórdia para poder crescer no dia de hoje em sua santidade. É um desafio que todas temos, mas a recompensa de se apresentar pura diante do Senhor no final do dia é maior do que qualquer outra coisa que o mundo possa te dar.

Oração: Jesus, hoje é um dia novo, e Tua misericórdia é nova também. Muito obrigada por isso. Me ajuda, por favor, a vencer minhas tentações, e me ajuda a confiar nas Tuas promessas. No nome do nosso Senhor Jesus, amém!