“Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.”  (1 Tm 6.14-16)

Já na conclusão da carta, depois de todas as instruções, Paulo reafirma ao jovem pastor a importância de se permanecer firme na fé e deixa claro até quando isso deveria acontecer: até a volta de Cristo. Isso quer dizer que enquanto estivermos nesta vida terrena, habitando este corpo de pecado, haverá um combate a travar. Como já visto nas devocionais anteriores, este combate consiste na luta contra o pecado e na busca de uma vida piedosa, até que chegue o tempo de se estar com Cristo na glória. Ali não mais haverá a presença do pecado nos filhos de Deus, os quais desfrutarão plenamente de Sua glória. Essa é maior esperança daqueles que foram adotados pelo Pai: a volta do Salvador.

Cristo em nós, a esperança da glória! Quando a caminhada estiver difícil, lembre-se que a vida aqui é como uma neblina que logo passa. Permaneça firme por mais alguns passos, pois nosso destino é certo: a eternidade com Deus. Por isso, nosso foco de vida não deve ser aquilo que enfrentamos no presente, mas aquilo que vislumbramos no futuro. Na dependência de Cristo, combata o bom combate aqui e persevere, pois a linha de chegada é certa: o deleite eterno de tudo o que aguardamos.

Oração: Pai, ajuda-me a viver esta vida com a perspectiva da eternidade. Que dificuldades não me derrubem, pois eu sei que estou sendo moldada para algo muito maior do que eu possa imaginar. Que eu não me canse em meio à jornada, pois sei que meu porto de chegada é certeiro e seguro. Volta, Senhor Jesus! E, enquanto espero, quero viver todos os meus dias para a glória do Senhor. Amém.