“Todo louvor seja a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Por sua grande misericórdia, ele nos fez nascer de novo, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Agora temos uma viva esperança e uma herança imperecível, pura e imaculada, que não muda nem se deteriora, guardada para vocês no céu. Por meio da fé que vocês têm, Deus os protege com seu poder até que recebam essa salvação, pronta para ser revelada nos últimos tempos. Portanto, alegrem-se com isso, ainda que agora, por algum tempo, vocês precisem suportar muitas provações. Elas mostrarão que sua fé é autêntica. Como o fogo prova e purifica o ouro, assim sua fé está sendo experimentada, e ela é muito mais preciosa que o simples ouro. Isso resultará em louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado”. (1Pedro 1.3-7)

Nós passamos muitas provações e lutas em nosso dia-a-dia. Elas vão desde um Uber que cancela a viagem enquanto estamos super atrasadas para um compromisso até a perda de um ente querido. No entanto, Pedro, em sua carta para as cinco províncias da Ásia Menor[1], encoraja-nos na verdadeira e viva esperança: Cristo Jesus!

Deus, por Sua grande misericórdia, deu-nos vida nova e, nesta vida, nós temos herança que nunca acaba – que é a vida com Ele – pura e é guardada nos céus para nós. Além disso, Deus nos protege o tempo todo até que Cristo volte! É por causa dessa vida que nós podemos nos alegrar em meio ao sofrimento! Cristo deve ser sua maior esperança e não o dinheiro, sonhos, status, aprovação dos outros, etc.

Não sei se já percebeu, mas, as esperanças vãs (dinheiro, sonhos, status, aprovação dos outros) são as que mais tiram nosso sono, então, por que continuar colocando nelas o coração? É só em Cristo que temos esperança verdadeira, que não acaba e não tem erros! Apegue-se a Ele!

Querida leitora, qual tem sido sua postura diante dos desafios do seu dia? Você confia em si mesma (ou outra pessoa/situação) ou em Deus? Cristo é o único capaz de nos dar alegria em meio a dor.

Oração: Senhor Deus, perdoe-me por não agir como deveria muitas vezes, porque em muitos momentos difíceis abro mão do Senhor e não confio em Ti. Ajuda-me a sempre me recordar da nova vida que tenho por causa de Cristo e, consequentemente, a me alegar mesmo em meio a dor. Em nome de Jesus, amém.

 

 

 


[1] Comentário Moody