“Portanto, livrem-se de toda maldade, todo engano, toda hipocrisia, toda inveja e todo tipo de difamação. Como bebês recém-nascidos, desejem intensamente o puro leite espiritual, para que, por meio dele, cresçam e experimentem plenamente a salvação, agora que provaram da bondade do Senhor”. 1Pedro 2.1-3

Deixar de ser e ser. É isso que este trecho nos ensina. Aquele que está em Cristo não deve viver como quer, mas como Ele quer. Isso significa que ele precisa deixar algumas atitudes e ter outras.

DEIXAR DE SER…

Maldosa – Maldade é toda atitude fruto da carne pecaminosa e abrange todo tipo de ação que aqueles que não estão em Cristo fazem.
Enganadora – Enganar é a atitude daquele que faz armadilhas conscientes a fim de atingir seus próprios interesses.
Hipócrita – Hipocrisia é a ação daquele que finge ser o que não é para conseguir o que deseja.
Invejosa – Inveja é ficar incomodado com o bem-estar, habilidades, prosperidade, fama e ações bem-sucedidas de outras pessoas; é também ficar incomodado com o que não tem.
Difamadora – difamar é o mesmo que maledicência. Significa usar das palavras para denegrir o outro em favor de si.

 SER

Após dizer o que temos que deixar, o autor diz o que se precisar fazer/ser. E ele diz que assim como os bebês anseiam o leite materno, nós precisamos ansiar pelo “leite espiritual puro”. Essa expressão usada é muito interessante: “leite espiritual” se refere a Palavra de Deus e “puro” sem alteração, ou seja, não basta ansiarmos pela Palavra de Deus, nós temos que buscá-la com a interpretação correta. Há muitos equívocos bíblicos por aí, no entanto, faz parte do papel do cristão estudá-la devidamente para viver o que ela diz da forma correta.

Querida leitora, como andam suas atitudes? Elas expressam o que Deus deseja de nós?

Oração: Querido Deus, eu preciso de Ti para deixar de ser o que não te agrada e ser quem devo ser em Ti. Ajude-me neste processo, fazendo-me sensível aos meus erros. E, Pai, ajude-me a estudar a Sua Palavra de forma certa, sem equívocos. Que Teu Santo Espírito me conduza no estudo dela. Em nome de Jesus, amém!