Warning: include_once(/home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 20

Warning: include_once(): Failed opening '/home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 20
1Pedro 2.1-3 – Conselhos para Meninas

“Portanto, livrem-se de toda maldade, todo engano, toda hipocrisia, toda inveja e todo tipo de difamação. Como bebês recém-nascidos, desejem intensamente o puro leite espiritual, para que, por meio dele, cresçam e experimentem plenamente a salvação, agora que provaram da bondade do Senhor”. 1Pedro 2.1-3

Deixar de ser e ser. É isso que este trecho nos ensina. Aquele que está em Cristo não deve viver como quer, mas como Ele quer. Isso significa que ele precisa deixar algumas atitudes e ter outras.

DEIXAR DE SER…

Maldosa – Maldade é toda atitude fruto da carne pecaminosa e abrange todo tipo de ação que aqueles que não estão em Cristo fazem.
Enganadora – Enganar é a atitude daquele que faz armadilhas conscientes a fim de atingir seus próprios interesses.
Hipócrita – Hipocrisia é a ação daquele que finge ser o que não é para conseguir o que deseja.
Invejosa – Inveja é ficar incomodado com o bem-estar, habilidades, prosperidade, fama e ações bem-sucedidas de outras pessoas; é também ficar incomodado com o que não tem.
Difamadora – difamar é o mesmo que maledicência. Significa usar das palavras para denegrir o outro em favor de si.

 SER

Após dizer o que temos que deixar, o autor diz o que se precisar fazer/ser. E ele diz que assim como os bebês anseiam o leite materno, nós precisamos ansiar pelo “leite espiritual puro”. Essa expressão usada é muito interessante: “leite espiritual” se refere a Palavra de Deus e “puro” sem alteração, ou seja, não basta ansiarmos pela Palavra de Deus, nós temos que buscá-la com a interpretação correta. Há muitos equívocos bíblicos por aí, no entanto, faz parte do papel do cristão estudá-la devidamente para viver o que ela diz da forma correta.

Querida leitora, como andam suas atitudes? Elas expressam o que Deus deseja de nós?

Oração: Querido Deus, eu preciso de Ti para deixar de ser o que não te agrada e ser quem devo ser em Ti. Ajude-me neste processo, fazendo-me sensível aos meus erros. E, Pai, ajude-me a estudar a Sua Palavra de forma certa, sem equívocos. Que Teu Santo Espírito me conduza no estudo dela. Em nome de Jesus, amém!

 

Publicado por Marilia Berti

Formada em licenciatura em Teologia com ênfase em Educação Cristã pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (2014), em bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia (2016), especializada em Aconselhamento Bíblico pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (2017) e estudante de Pedagogia na Cruzeiro do Sul (2018-2021). É missionária da Organização Palavra da Vida, onde trabalha como deã das alunas do seminário e auxiliar de marketing e é idealizadora do projeto Conselhos para Meninas (2013), que visa aconselhar e orientar biblicamente jovens moças, o que ocorre através do website e de palestras por todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0