“ O Espírito de Deus veio sobre Azarias, filho de Odede. Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: “Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará. Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote para ensiná-lo e sem a Lei. Mas em sua angústia eles se voltaram para o Senhor, o Deus de Israel; buscaram-no, e ele deixou que o encontrassem. […] Assim que ouviu as palavras e a profecia do profeta Azarias, filho de Odede, o rei Asa encheu-se de coragem. Retirou os ídolos repugnantes de toda a terra de Judá e de Benjamim, e das cidades que havia conquistado nos montes de Efraim, e restaurou o altar do Senhor que estava em frente do pórtico do templo do Senhor. Depois reuniu todo o povo de Judá e de Benjamim; convocou também os que pertenciam a Efraim, a Manassés e a Simeão que viviam entre eles, pois muitos de Israel tinham passado para o lado do rei Asa, ao verem que o Senhor, o seu Deus, estava com ele.”
2 Crônicas 15:1-4, 8-9.

No antigo testamento, vemos histórias de Deus se manifestando muitas vezes através de profetas. Após a vinda de Jesus, temos a Bíblia como sua palavra para nos guiar e orientar.
Hoje, podemos ter a mesma experiência do rei Asa, ouvindo a palavra de Deus e escolhendo buscar a Ele. Como o Senhor mesmo diz: Se Se o buscarem, ele deixará que o encontrem v.3
Deus também nos fala em Salmos 19 versículo 7: “A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.” Isso quer dizer que não apenas ler as escrituras, mas entende-las e pratica-las nos faz sábios e revigoradas, ou seja, cheias de coragem!
Meu convite para você hoje é que depois de ler esse trecho da bíblia, encha-se de coragem como fez o rei Asa e busque o Senhor. Se buscá-lo com certeza o encontrará 😉

ORAÇÃO: Senhor Deus, que pela leitura da sua palavra eu possa ser cheia do Espírito Santo para entender o que o Senhor espera de mim, e ter coragem e vontade para te buscar cada dia mais! Amém

 

 

Escrito por Rebeca Manzano.