“O presbítero ao amado Gaio, a quem amo na verdade. Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma. Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade. Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade”. 3Jo 1.1-4

Na terceira carta de João, percebemos que ela tem um destinatário bem específico: seu querido amigo Gaio.

Após saudá-lo, João fala a Gaio sobre sua alegria em saber que ele continuava a andar no caminho da verdade, sendo fiel.

Quando li esse trecho, imediatamente uma pergunta veio a minha mente: “como eu gostaria de ser lembrada?”. E essa mesma pergunta que quero fazer para você, leitora: como você gostaria de ser lembrada?

Gaio foi lembrado por sua fidelidade a Deus, reflexo de sua firmeza na verdade. E você? Tem andando na verdade e refletido isso em seu dia-a-dia?

Para responder à pergunta acima, sugiro que você tire alguns minutos hoje, pegue uma caneta e uma folha e escreva as áreas em que melhorou este ano e as áreas que precisa melhorar. Após isso, reflita no que Deus espera de você e ore agradecendo por sua melhora e peça para que Ele te fortaleça nas batalhas que tem.

Oração: Deus, muito obrigada por Jesus, que em Sua morte e ressurreição, me deu vida nova! Por causa dEle hoje posso ser lembrada por minha fidelidade, assim como Gaio. Por isso, peço ajuda. Que, por meio do Espírito Santo, eu continue melhorando nas áreas que tenho falhado. Em nome de Cristo, amém.