Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus.”. (3João 1.11)

Chegamos ao final não só de uma devocional, mas de 2019. E, para fecharmos com chave de ouro, o texto de hoje nos traz uma grande reflexão: você conhece a Deus?

O termo “amado”, no início do versículo, refere-se a Gaio, ou seja, João está aconselhando Gaio para que ele não imite o mal e faça o bem. E, para dar intensidade e mais clareza ao que está falando, diz que aquele que faz o bem é de Deus e quem faz o mal não viu a Deus.

Algo extremamente importante para os nossos dias de hoje e que este texto ensina é que a nossa conduta é reflexo do que cremos. Infelizmente, a sociedade hoje tenta separar isso, o que não é possível. Por isso que o texto de hoje é tão rico e profundo.

Querida leitora, antes que 2019 acabe, pegue papel e caneta e respondas as seguintes perguntas:

  • Você acredita e confia em Deus verdadeiramente? Ou Ele é só um amuleto?
  • Como foram suas atitudes este ano? Elas foram atitudes de bem, refletindo a Deus? Ou foram de mal, refletindo seu coração pecaminoso?
  • Por amor a Deus, você procura ser bondosa e gentil com os que te cercam? Ou você faz isso por querer bancar a boazinha?
  • Em relação a isso, o que você deseja e precisa mudar em 2020?

Oração: Deus, ajude-me a refletir o Senhor em minhas atitudes, mostrando que eu tenho a Ti como meu Senhor e Salvador. Que 2020 seja uma ano cheio de aprendizados para que eu cresça em meu relacionamento contigo! Em nome de Jesus, amém!