Nesse Capítulo 2 – entre os versículos 1 e 9 – vemos novamente o Senhor falar com seu povo através do profeta Ageu. No versículo 3, Ele pergunta sobre quem ali viu o templo de Salomão antes de ser destruído. O povo jamais iria conseguir construir um templo igual semelhante ao anterior o que importava era que Deus estaria com eles. Nada vale mais do que a presença de Deus.

E novamente o Senhor encoraja o povo a reconstruir o templo. No versículo 4 vemos a palavra coragem aparecer quatro vezes e terminando o versículo com a seguinte frase: “Porque eu estou com vocês”

Se estamos com o Senhor não importa aonde moramos, se é feita com móveis de primeira linha ou não, se estamos com carros importados ou não. Deus quer que nossa lealdade seja somente a Ele. O que importa é a presença de Deus em nossas vidas. Viver uma vida na presença de Deus é melhor do que qualquer coisa material que possamos ter aqui na terra. Buscar viver uma vida em obediência a Deus. Viver a agenda de Deus – a prioridade de Deus.

Em Mateus 6:33 lemos “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Nós somos engolidos diariamente pelas responsabilidades do dia-a-dia, sejaa faculdade e os trabalhos sem fim (fora o TCC), amigos – afinal, precisamos manter um ciclo de amizade para não pirarmos – os familiares, entre outras coisas. Mas, como está nossa agenda com Deus? Será que você leva sua vida com Deus tão a sério quanto as outras responsabilidades? Ou você deixa Deus para depois?

Não podemos perder o foco com coisas secundárias e precisamos priorizar o reino de Deus. É preciso alinhar nossa agenda, nossos compromissos, nossas responsabilidades com aquilo que é eterno. Precisamos parar de olhar para nosso próprio umbigo.

Oração: Senhor, me ajude a priorizar o que é eterno. Preciso aprender a abrir mão de coisas que eu considero importantes para mim, e ajustar o que é realmente prioridades na minha vida. Me ensine a ser uma mulher que tem o foco somente em Ti. Em nome de Jesus, amém.

 

 

Gabriela Berti