Esse trecho é uma revelação daquilo que irá acontecer e que ainda não aconteceu até o presente dia – a vinda de Jesus Cristo. Jesus Cristo, virá purificar aquilo que não podemos. 

Enquanto isso não acontece, lembrem-se: nós não vamos levar nada dessa vida! Aquilo que nós construímos aqui, ficará aqui. Exceto aquilo que fizermos com perspectiva eterna, aquilo que fizermos a serviço do Deus eterno. 

O povo, ao reconstruir o templo, perdeu o foco e passou a se preocupar com suas próprias casas e vaidades. Ageu, vem para nos mostrar que nossa agenda deve estar alinhada com a vontade de Deus.

O povo daqueles dias não tão diferente de mim e de você, vivemos exatamente o mesmo dilema. Nós, muitas vezes, buscamos nossas prioridades, decidimos viver uma vida longe de Deus, sem se preocupar em servir o reino ou viver uma vida com a perspectiva da eternidade.

Ageu nos ensinou que precisamos voltar nossos olhos para Deus e devemos ajustar nossa vida. Você já parou para pensar em como anda sua vida? Já parou para pensar onde esta as suas prioridades?  

Se hoje, lendo isso, você conseguir identificar áreas da sua vida que precisam de um reajuste ou uma mudança de foco, não perca tempo, ajuste-se a Deus, deixe Deus ser sua prioridade. Ele prometeu estar presente em sua vida, o que não nos isenta de sofrimento, mas nos lembra da melhor companhia de todas. 

Oração: Pai amado, muitas vezes agimos da maneira como nos convém, buscando viver somente conforme aquilo que eu gosto ou quero, sem me preocupar com o que é eterno. Ajude-me a ter meu foco ajustado somente em Ti. Ajuda-me a identificar áreas da minha vida que precisam ser administradas corretamente. Que eu possa levar uma vida de honra, colocando o Senhor como prioridade suprema em minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Adoração: Eterna Oração – Claudio Santana (https://soundcloud.com/claudiosant4na/eterna-oracao)

Gabriela Berti