Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judéia.E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo.” Atos 11.30

Certa missionária que financeiramente estava apertada ouviu sua amiga se queixar, pois desejava comprar um acessório novo e não podia, devido as suas prioridades financeiras. A missionária, apesar de não ter muito também, esforçou-se pela amiga e lhe presenteou em seu aniversário. Ela foi generosa e pensou primeiro em sua amiga, mesmo que o presente não fosse algo necessário a vida da amiga. Mas foi um presente, de coração.

Diferente da situação dos versículos chaves, os discípulos enviaram ofertas conforme podiam para outros cristãos que estavam passando fome na região da Judéia. Contudo, a maneira como serviram foi a mesma, pensaram no melhor para outro. Muitas vezes, devido as prioridades da vida, esquecemo-nos de ajudar pessoas, estejam precisando ou não. Guardamos nosso dinheiro para nosso conforto e deixamos, principalmente, de abençoar outros, missionários, pastores, amigos, familiares. Mas, como Paulo escreveu adiante, repetindo as palavras de Jesus: “Há maior felicidade em dar do que receber (20.35b)”. Quando ajudamos outros, somos abençoados, não necessariamente material e financeiramente, mas sentimos paz, alegria, porque também estamos obedecendo a Palavra de Deus. E como a missionária e os discípulos, precisamos servir com generosidade.

Quando foi a última vez que você ofertou para um missionário? Você devolve o dízimo com constância para Deus na igreja? Você se dispõe a ajudar necessitados ao seu redor? Você se mobiliza para angariar fundos para pessoas carentes ou instituições?

Oração: Deus muito obrigada porque o Senhor me trata melhor do que trato quem está ao meu lado. Ajude-me a ter um coração servo e mãos abertas para as necessidades de quem está próxima de mim. Ajude-me a te honrar também com o meu financeiro. Amém!