“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam”. Atos 16.25

Paulo e Silas, ao pregarem em Filipos da Macedônia, foram perturbados por uma escrava endemoniada. Enquanto pregavam, ela os seguiam e gritava, mas além disso, rendia lucros para seus senhores com adivinhações.  Mas Paulo expulsou o mal espírito dela que lhe possibilitava fazer adivinhações e seus senhores ficaram indignados. Os senhores levaram Paulo e Silas para as autoridades reclamando que estavam perturbando a cidade. Os magistrados mandaram os açoitar e os prender. Contudo, eles confiavam no Senhor, e demonstravam isso quando cantavam hinos a Deus, dando bom testemunho para os outros presos.

Quando passamos por momentos difíceis, reclamamos muito antes de orar. Não é errado lamentar para Deus nossas dificuldades, mas precisamos fazer isso (Fp 4.6,7). E Deus responde nossas orações (Sl 4.1), mesmo quando não resolve nossos problemas de imediato, mas nos dando paz e nos ajudando a confiar mais nEle (Pv 19.23). E quando confiamos, agradecemos mesmo nos momentos difíceis, e o nosso coração transborda de louvor. E quem está perto pode notar este bom relacionamento com Deus. A grande lição, embora sejamos cristãs, é de fato confiar nEle, e não se abalar quando a situação complica. Nesse sentido, Paulo e Silas foram bons exemplos, mas eles agiram assim porque contavam com a graça de Deus. Sem Ele nos fortalecendo, nem mesmo somos capazes de louvá-lO.

Oração: Deus, muito obrigada porque posso contar contigo todo instante. Obrigada porque o Senhor consola o meu coração. Ajude-me a lamentar somente para Ti minhas frustrações e ser boa testemunha do Teu nome. Ajuda-me a orar mais e depender de Ti em todo momento. Amém!