Amado

“Como você é linda, minha querida, como você é linda! Seus olhos são como pombas”. (Cânticos 1:15)

Amada

Como você é belo, meu amor, como você é encantador! A grama macia é nosso leito; os ramos perfumados do cedro são as vigas de nossa casa, e os pinheiros aromáticos, os caibros do telhado”. (Cânticos 1:16-17)

Algo que toda mulher deseja em seu relacionamento são palavras amorosas e de paixão. Sei que existem aquelas que não têm tantas expectativas em relação a isso, mas, independentemente se o desejo é maior ou menor, toda mulher ama quando é elogiada por seu amado! Ah! E o contrário também é real. Homens amam quando nós, mulheres, demonstramos nossa confiança, amor, paixão e desejo por eles em palavras.

No entanto, o que vemos dentro das casas? Gritos, palavrões, “Eu te disse!”, enfim… palavras ditas para ferir!
Quando olhamos para cantares, não só no texto de hoje, mas todo o livro, vemos o quanto de paixão e desejo são ditos do amado para sua amada e da amada para o seu amado. Como Thiago Zambelli, conselheiro bíblico, disse em um de seus textos: “O livro de Cantares seguramente nos ensina que palavras que refletem a pura paixão e o desejo humano de se relacionar com seu cônjuge, cultiva o relacionamento que Deus quer que tenhamos conjugalmente”. Deus quer que palavras de amor e desejo sejam ditas em nossos relacionamentos, pois são meio de nutrir o laço conjugal.
Querida moça casada, pare de pensar em si mesma e no quanto quer ouvir palavras de paixão e procure pensar: o quanto você tem demonstrado amor e confiança em seu marido nos últimos meses? E moça solteira, como você tem usado suas palavras na sua relação com seus pais, amigos e namoro? Enquanto seu marido não chega, aproveite para treinar sua comunicação amorosa.

Oração: “Querido Deus, me perdoe! Sei que sou expert em cobrar meu cônjuge quanto as suas palavras, no entanto, eu mesma não tenho buscado ser assim para ele. Ajude-me nesta caminhada. Que eu aja como Salomão e sua amada, que eu use palavras de amor no cultivo do meu relacionamento. Em nome de Jesus, amém!”.