“Prometam, ó mulheres de Jerusalém, pelas gazelas e corças selvagens, que não despertarão o amor antes do tempo”. Cânticos 2.7

Como nós, mulheres, temos dificuldade em esperar em Deus quando o assunto é relacionamentos! Entregamo-nos a pensamentos sem limites sobre isso, mudamos de comportamento para atrair algum rapaz, agimos com sensualidade para chamar atenção, trocamos responsabilidades por horas de conversas com segundas intenções etc.
Querida moça, pare com isso! Isso não vai te ajudar a encontrar um homem para se casar, isso vai criar um buraco enorme em seu coração. E mais! Se você não der um freio nisso, esse buraco vai aumentar ainda mais!
Como o versículo de hoje nos ensina, não devemos despertar o amor antes do tempo. O que isso significa na prática? Que não devemos forçar situações/conversas quando o próprio Deus não está nos dando oportunidades reais. Isso não significa que você deva fugir de rapazes, mas que você não deve buscar com suas próprias forças um relacionamento!
Se interessar por alguém ou até mesmo se apaixonar é normal. Pecado é trocar suas responsabilidades e busca pelo Senhor por um relacionamento. Quem espera em Deus colherá grandes bênçãos lá na frente. Vale muito a pena esperar!
Por isso, leitora, entregue seus desejos a Deus e O busque em primeiro lugar. Ele tem o momento certo para o amor ser despertado em sua vida! E lembre-se: Deus ama quando você é sincera com Ele em oração. Abra seu coração para Ele, Ele vai te ouvir a qualquer momento.
Oração: “Deus, não é fácil… como eu gostaria de ter alguém, amar e ser amada, cuidar e ser cuidada, abraçar e ser abraçada, sonhar junto e tantas outras coisas. Mas não permita que este anseio seja maior do que te amar! Ajude-me a confiar na história que o Senhor tem para mim e a crer que há um momento certo para cada coisa em nossas vidas. E, Pai, se for da Sua vontade, envie-me um homem que ama a Ti de todo o coração! Em nome de Jesus, amém”.