Amado: “Você é meu jardim particular, minha amiga, minha noiva, nascente fechada, fonte escondida”. Cânticos 4:12

Amada: “Desperte, vento norte! Levante-se, vento sul! Soprem em meu jardim e espalhem sua fragrância por toda parte. Entre em seu jardim, meu amor, e saboreie seus melhores frutos”. Cânticos 4:16

(Os versos acima são apenas pequeninos trechos, mas te aconselho a ler todo o capítulo 4 para entender com profundidade o tema de hoje)

Cantares é a trajetória de amor entre Salomão e Sulamita. Vemos o casal antes do relacionamento, no relacionamento, a caminho do casamento e o pós-casamento. O texto de hoje é exatamente quando o Amado e a Amada estão em sua noite de núpcias. 

A história de Salomão e sua amada provam que sexo é um ato criado por Ele. Ele mesmo quer que o desfrutemos, no entanto, no momento certo: no casamento! O ato sexual é um presente prazeroso para casais casados, que devem desfrutá-lo com muita empolgação e alegria pelo resto de suas vidas!

Infelizmente, encontramos dois grandes problemas entre as jovens cristãs: o primeiro é que muitas meninas olham para o sexo como algo sujo. E o segundo, que outras não veem o sexo como presente de Deus dentro do casamento, mas como algo que pode ser praticado quando der vontade!

Querida leitora, o ato sexual é lindo demais para nos deixarmos banalizá-lo. Precisamos renovar a nossa mente a fim de viver este momento com o mesmo entusiasmo de Salomão e Sulamita!  

Por isso, pergunto: como você vê o sexo? Como algo sujo ou como algo que pode ser feito de qualquer jeito a qualquer hora? Pare alguns minutos para refletir, identificar sua perspectiva sobre o tema e orar. Entregue a Deus seu entendimento, ansiedades e pecados, e peça para que Ele renove sua mente. E se você já desfrutou o sexo antes do tempo, peça perdão e recomece. Deus é extremamente gracioso! Ele está disposto a te perdoar e a te ajudar a viver segundo a vontade dEle!

E nunca se esqueça: o sexo é um presente prazeroso dado a nós, para ser desfrutado no tempo certo com muita alegria e empolgação!

Oração: “Oh, Deus, me perdoe por olhar algo que você criou e nos deu de presente de forma errada. Ajude-me a renovar minha mente e a, no momento certo, desfrutar com toda alegria! Em nome de Jesus, amém”.