“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios podem afogá-lo. Se algum homem tentasse usar todas as suas riquezas para comprar o amor, sua oferta seria por completo desprezada”. Cânticos 8:7

Eu não tenho dúvidas que você já deve ter lido este versículo em algum convite de casamento, não é mesmo? Quantas pessoas conhecem este verso! Mas quantas pessoas que também não fazem ideia do porquê ter um livro tão romântico na Bíblia!
Pois é, parece estranho mesmo encontrar um livro assim nas Escrituras. No entanto, quero compartilhar com você o quão incrível e especial que ele é, pois enquanto o mundo experimenta relacionamentos sexualizados, com desrespeito e desamor, Cânticos dos Cânticos nos ensina o contrário.
O teólogo Carlos Osvaldo Pinto (in memorian) definiu o objetivo de Cantares como “Exaltar o valor do amor conjugal como uma preciosa dádiva divina…”. O casamento foi criado por Deus, Ele ama casamentos e, consequentemente, o amor conjugal! Por muito tempo vi o amor conjugal como sinônimo de fraqueza, mas, na verdade, ele é um belo presente de Deus a nós!
Incrível como Deus preparou tudo para nós, não é mesmo?! Até mesmo o amor conjugal! E Ele quer que experimentemos este amor como o verso diz: que não acaba e não pode ser comprado.
Querida leitora, como você vê o amor conjugal? Como Deus espera (com respeito e delicadeza) ou como mundo tem ensinado (com desrespeito e brutalidade)?
Nas próximas semanas continuaremos vendo detalhes deste amor respeitoso e delicado. Não perca!

Oração: Deus, muito obrigada por Seu cuidado que permeia todos os detalhes de nossa vida, inclusive o amor conjugal. Ajude-me a ver e viver este amor como o Senhor deseja e não como o mundo ensina. Em nome de Jesus, amém.