“Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim”. Colossenses 1:28,29

Ser salva por Cristo não significa “ter Jesus no coração” e “pronto, acabou!” Ser salva significa ter uma nova identidade em Cristo: salva pela graça, por meio da fé e para as boas obras (Ef 2.8-10). Antes de Cristo estávamos mortas em nossos delitos e pecados, mas, em Cristo, temos vida eterna e a possibilidade de termos uma vida diferente, que pratica boas obras.

Paulo entendeu muito bem qual era sua identidade em Cristo, por isso, desgastou-se para servi-lO. No texto de hoje, vemos que ele proclamou, advertiu e ensinou muitos que passaram ao seu lado para cumprir sua tarefa como cristão! Paulo compreendeu que servir a Deus é servir ao próximo. Para isso, evangelizou muitos que não O conheciam e auxiliou irmãos em Cristo a amadurecem cada vez mais, exortando-os em seus erros e ensinando sobre Deus. Paulo também entendeu que este trabalho não devia ser feito com suas próprias forças, mas com as do Senhor.

Diante disso, como você lida com a sua salvação? Você vê a cruz de Cristo como um amuleto que nada interfere na sua vida prática? Ou você se entrega a Deus servindo ao próximo? Você evangeliza? Você exorta aqueles que estão em pecado a sua volta? Você ensina a Palavra de Deus? Você permite que suas amigas e familiares sejam ferramentas na sua vida? Ou sempre se justifica para não aceitar as críticas feitas a seu respeito?

Querida leitora, lembre-se do exemplo de Paulo e, principalmente, lembre-se quem você é em Cristo!

Oração: Senhor Deus, muito obrigada pela salvação e pela oportunidade de ter uma vida santa e agradável a Ti. Ajude-me a servi-lO servindo meu próximo. Que eu seja como ferro que afia ferro na vida de minhas amigas e familiares. Que eu seja instrumento Seu para apresentá-los perfeitos perante Ti. Ajude-me a pregar o Evangelho para aqueles que ainda não te conhecem. E ajude-me a permitir que outros sejam ferramenta em minha vida, sabendo que eu também preciso de meus irmãos em Cristo para me tornar mais parecida contigo. Em nome de Jesus, Amém!