Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:9,10

Quando fomos salvas por Cristo Jesus, deixamos para trás o “velho-homem”, isto é, nossa velha identidade, aquela que só fazia o que era errado segundo a sua própria vontade (cf. Ef 2.1-3). Em Cristo, revestimos-nos do “novo-homem”, que deve renovar seus conhecimento segundo a Palavra de Deus (cf. Cl 3.10), para que se torne mais parecido com Cristo a cada dia (cf. Rm 8.29, Ef 2.4-10).

Um padrão que é preciso renovar é o de viver/contar a verdade! É tentador contar uma mentira às vezes, seja para dar mais emoção à uma história, seja para dar mais valor a nós mesmas, seja para justificar algum erro cometido ou seja para livrar-se das consequências de algum ato. No entanto, como filhas de Deus precisamos deixar a mentira e falar a verdade!

Como você tem usado sua língua? Para falar a mentira ou para falar a verdade?

Na vida cristã não há espaço para mentirinhas, mentiras, grandes mentiras e muito menos meias verdades (que também são mentiras)!

Oração: Deus, agradeço pela nova vida em Cristo Jesus, que me permite renovar meus conhecimento segundo a Tua Palavra e, assim, crescer na fé. Agradeço também pela oportunidade de trocar a mentira pela verdade, peço-te que me ajude nesta tarefa! Em nome de Jesus, amém!