“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um”. Colossenses 4:5,6

Antes de terminar sua carta a Colossos, Paulo os instrui sobre seu relacionamento com os incrédulos:

“[…] os colossenses deviam agir sabiamente para com os incrédulos, usando ao máximo toda oportunidade para testemunhar. O seu falar devia revelar graça ou cordialidade e pureza, isto é, deveria ser atraente, um trunfo para o evangelho, enquanto se relacionavam com diferentes tipos de pessoas”. [1]

A mesma instrução aos colossenses serve para você e para mim. Como você tem agido com seus amigos(as) e familiares não cristãos? Você tem gastado tempo com eles? Tem aproveitado toda e qualquer oportunidade para apresentar Cristo Jesus como Senhor e Salvador?

Peça a Deus que abra seus olhos para enxergar as oportunidades e não ter medo! Pense em três pessoas com quem você pode estreitar a amizade intencionalmente e ore por elas. Ore também por sabedoria e graciosidade no falar.

Seja testemunha intencional de Cristo onde você estiver, aproveitando as oportunidades!

Oração: Deus, perdão! Perdão por muitas vezes fugir de oportunidades dadas por Ti para falar de Jesus. Tenho medo, tenho vergonha. Mas, ajude-me! Quero testemunhar não só com atitudes, mas também com palavras. Além disso, dê-me sabedoria e graciosidade no falar. Em nome de Jesus, aquele que pode me dar coragem, amém!

[1] Carlos Osvaldo Cardoso Pinto em “Foco e Desenvolvimento no Novo Testamento”. 2a Edição, pg. 387.