Warning: include_once(/home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 20

Warning: include_once(): Failed opening '/home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/4/3f/f7/conselhosparameninas/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 20
Deuteronômio 6:4-9 – Conselhos para Meninas

Vivendo e Ensinando: 

O livro de Deuteronômio é uma linda pregação de Moisés lembrando o povo de Israel, que havia peregrinado por 40 anos no deserto, sobre a aliança e o Deus maravilhoso que eles estavam servindo. Agora, eles finalmente entrariam na Terra Prometida, e muitas bênçãos, porém também muitos riscos estavam esperando por eles ali.

Esse trecho que escolhemos para iniciar nossas reflexões sobre esse livro tão rico expressa o princípio fundamental de todo o livro e, porque não dizer, de toda a vida cristã: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.” Jesus retoma esse princípio em Mateus 22, ao ser questionado qual seria o maior mandamento de todos. Ele afirma que “…destes mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mt 22:40). Assim, uma primeira reflexão que podemos fazer é: qual é o motor da sua vida, aquilo que move suas intenções (coração), emoções (alma) e ações (força)? Será que Deus tem sido de fato a prioridade número 1 na sua vida?

Os versículos que seguem também são extremamente importantes. Eles falam sobre viver falando e ensinando sobre as leis de Deus. Devemos fazer isso “quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”, ou seja: não só aos domingos ou em programações da igreja! Toda nossa vida deve falar e ensinar o amor de Deus às pessoas. Seja no trabalho, na escola, em casa, ou mesmo fazendo compras! Será que essa é uma realidade em sua vida? As pessoas a sua volta aprendem sobre Deus com a sua vida?

ORAÇÃO: Senhor, me ajuda a te amar com todo meu coração, alma e força! Me ajuda a viver para Ti de tal modo que eu possa fazer todas as coisas por Ti e contigo, de maneira que as pessoas à minha volta aprendam sobre o Senhor ao olharem para minha vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0