“Então o Espírito do Senhor veio sobre mim e ordenou que eu dissesse: “Assim diz o Senhor ao povo de Israel: Eu sei o que vocês dizem, pois conheço cada pensamento que lhes vem à mente.” Ezequiel 11:5 (NVT)

No capítulo 11, Ezequiel exorta os líderes do povo, porque são “os homens que planejam o mal e dão conselhos perversos nesta cidade” (vs. 2). O profeta os adverte quanto às consequências de seus pensamentos e de sua liderança.

 As Escrituras nos afirmam que o Senhor conhece nossos pensamentos (Sl 94:11; 1 CO 3:20). A bem verdade é que só nós sabemos a profundidade e crueldade dos nossos pensamentos mais secretos. Deus também sabe e os conhece intimamente. Assim como Deus sondava os pensamentos dos líderes de Israel, Ele sonda os nossos.

Como estão os seus pensamentos? Saber que o Senhor os conhece a aterroriza? Deus conhece tanto os pensamentos impuros, quanto os de medo, de insegurança, pavor, ansiedade, vergonha… Não há nada que podemos esconder dEle. Também não há nada que não possa ser transformado e perdoado por Cristo.

 Oração: Senhor, eu sei que não existe nada que eu possa esconder de Ti, nem mesmo os meus pensamentos mais secretos. Obrigada pelo perdão disponível pelo sacrifício de Jesus. Por favor, me ensina a te louvar verdadeiramente com tudo o que tenho e sou. 

 

Por Ana Sabatier