SOFRIMENTO, O PREÇO DO PECADO

O texto de Lamentações nos faz lembrar da história do Filho pródigo (Lc 15), aquele que preferiu trocar a casa do pai por uma vida de depravação total. Depois dos cinco minutos de alegria, o pecado sempre cobra o seu alto preço, e o leva ao fundo do poço, no caso da parábola, ao chiqueiro com os porcos. 

A descrição do profeta Jeremias sobre o sofrimento da cidade inclui palavras como: aflição, furor de Deus, trevas, despedaçou, veneno, dor, mortos, grilhões, clamo, grito, tortuosas, assolado, escárnio, amarguras, absinto, cinza e conclui “Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no Senhor” (3:18). Você já se sentiu assim? Usaria palavras semelhantes a essa para descrever seu coração?

Essas palavras foram registradas na Bíblia por Deus para que pudéssemos sempre lembrar qual o fim do pecado. Dor, sofrimento, lamentação. Esse é o alto preço que pagamos muitas vezes por desprezar as orientações do Senhor. Se você tem tido essa postura altiva e irreverente com o Senhor, cuidado! Arrependa-se e volte! Como diz a Palavra, “quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

ORAÇÃO: Senhor, o meu pecado tem me levado ao sofrimento de viver uma vida de migalhas, longe de Ti! Me dá o arrependimento para que eu possa me voltar a Ti!