“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.

“Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.  Malaquias 3:10-12

Enfim, acabou o ano. E quem ano! 2020 está longe de ser esquecido, quer você queira, quer não. Ouvi de uma amiga esses dias que 2020 não valeu, e que já tinha uma lista de coisas para realizar no próximo ano. Acredito que mais pessoas devem ter esse mesmo sentimento de que essa circunstância os fez perder bastante coisa/tempo. 

E principalmente como manda a tradição dos últimos dias do ano, sempre fazemos listas de coisas para realizar e promessas que achamos que vamos conseguir cumprir. E não há nada de errado com isso (se nosso coração não estiver vivendo por esses planos e projetos, claro).

Mas esse ano, quero te encorajar a fazer diferente! Assim como Deus fala para Israel no versículo que lemos, o desafio é buscar a generosidade. O povo demonstrava desconfiança quando não davam o dízimo e assim duvidavam do poder de Deus em relação ao resultado de suas colheitas. Quando achamos que o resultado vem da nossa força, tiramos os olhos de Deus e de suas promessas, esquecendo das bençãos que ele já nos deu. Nos faz assim, preocupados sempre com o que está por vim, com o que eu quero conquistar, sem lembrar que é pelo poder dEle que conseguimos qualquer coisa.  

Por que não fazer uma lista de coisas para agradecer? Assim podemos focar mais no que Deus já fez e ter a certeza do que ele poderá fazer no futuro. Ir ainda além, poder nos satisfazer com o que já temos para ser ainda mais generosas com as coisas de Deus e ao próximo. 

Feliz ano novo! Mas lembre-se: só será feliz se estivermos na presença do Senhor! 😊

ORAÇÃO: Deus, por favor, me dê um coração grato. Para que eu possa lembrar das suas benções e não duvidar do teu poder. Que ano que vem possamos caminhar ainda mais próximos!  Em nome de Jesus, amém.

 

Rebeca Manzano.