“Lembrem-se da lei do meu servo Moisés, dos decretos e das ordenanças que lhe dei em Horebe para todo o povo de Israel. Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais. ” Malaquias 4:4-6a

Essa semana comemoramos o Natal, que segundo as tradições é o aniversário de Jesus. Na realidade, segundo estudos, Jesus nasceu por volta do mês de março e a data do dia 25 de dezembro não passa de um combinado do comércio para incentivar a troca de presentes. 

Tá, mas você deve estar se perguntando: o que o profeta Malaquias tem a ver com o natal? O legal é que o livro de Malaquias foi escrito no ano de 430 a.C., ou seja, há mais de 2500 atrás Deus já falava do seu plano maravilhoso e do presente que ele nos daria. No texto que lemos, vemos Deus se referir a Jesus como profeta Elias e do dia do Senhor, como a data que faria o resgate do seu povo. Lembre-se de que a bíblia é um livro só, que mesmo com várias histórias, todas apontam para um único tema: Jesus, o salvador.

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. – Ezequiel 36:26

Esse é o verdadeiro presente que temos que ser gratas não apenas nessa data, mas durante todo o ano! 

Feliz Natal! Feliz porque sabemos que ele não apenas nasceu, mas cumpriu sua missão aqui na terra. Morreu por nossos pecados na cruz, ressuscitou e virá em breve!  

ORAÇÃO: Senhor Jesus, é maravilhoso ver como o plano de Deus é perfeito e anunciado por toda a bíblia.  Obrigada pela salvação, esse maravilhoso presente! Amém.

 

Rebeca Manzano.