Enquanto andavam a beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos, Simão também chamado Pedro, e André. Jogavam redes ao mar, pois viviam da pesca. Jesus lhes disse: “Siga-me, e eu farei de vocês pescadores de gente”. No mesmo instante, deixaram suas redes e o seguiram. Pouco adiante, Jesus viu dois irmãos, Tiago e João, consertando redes num barco com o pai, Zebedeu, Jesus os chamou, e eles também o seguiram de imediato, deixando para trás o barco e o pai”. (Mateus 4.18-22).

Nessa passagem temos Jesus começando a chamar os 12 que o seguiriam. Os primeiros são Pedro e André e “no mesmo instante deixaram suas redes e o seguiram”. Depois vem Tiago e João, e quando Jesus os chama “eles também seguiram de imediato”.

Você entende isso? Os discípulos não pararam para pensar no que perderiam, eles não pararam para pensar se daria certo. Eles simplesmente seguiram Jesus!

É isso que Jesus espera daqueles que dizem amá-lo – entrega total! Ele não quer 80% – ou é 100% ou não é nada! Entregar seu coração significa entregar seus sonhos, planos, medos, desejos, amores, passado, presente e futuro nas mãos dEle.

O quanto você tem entregado? Tem alguma parte faltando? Talvez aquele sonho de casar, aquela prova, aquele plano de faculdade ou trabalho, que, no fundo, você ainda quer controlar. Entregue hoje! Largue tudo que te prenda e siga Jesus.

Oração: Pai, muito obrigada por ter me salvado para que hoje eu pudesse te seguir. Perdoa-me pelas vezes que não confiei de verdade e tentei controlar tudo. Me ajuda a entregar todo meu coração, por completo, para que eu possa viver os Teus planos para a minha vida. Em nome de Jesus, Amém!