Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence. Felizes são vocês quando, por minha causa sofrerem zombaria e perseguição, e quando outros, mentindo disserem todo tipo de maldade a seu respeito. Alegrem-se e exultem porque uma grande recompensa os espera no céu. E lembrem-se de que os antigos profetas foram perseguidos da mesma forma”. (Mateus 5.10-12).

Nessa passagem do sermão do monte, Jesus diz que felizes serão aqueles que passarem por diversas situações por amor ao nome dEle. Nas últimas semanas falamos sobre seguir Jesus de todo o coração, e de ter a Ele como nosso maior tesouro e Senhor das nossas vidas. A questão agora são as consequências que podem vir quando tomamos essa decisão.

Talvez você já tenha passado por experiências de sofrer na escola, faculdade ou até mesmo em casa por carregar o nome de cristão. Mas o que Jesus nos diz aqui é que não devemos nos entristecer por isso, mas nos alegrar, pois é motivo de felicidade sermos perseguidos pelo nome de Jesus. Isso é um sinal de que Ele brilha em nossas vidas. Filipenses 1.29 afirma que não recebemos apenas o privilégio de crer em Cristo mas de sofrer por Ele também. Se houvesse hoje um julgamento, haveriam provas suficientes para condená-la por ser cristã?

Oração: Pai, eu sei que muitas vezes desanimo quando sou perseguida e não me alegro como deveria pela realidade de estar brilhando a Tua luz para outras pessoas. Ajuda-me a cada dia a enxergar o privilégio que é ser chamada de cristã, e me capacita a viver uma vida que glorifique somente a Ti. Em nome de Jesus, Amém!