“Não ajuntem tesouros aqui na terra, onde as traças e a ferrugem os destroem, e onde ladrões arrombam casas e furtam. Ajuntem seus tesouros no céu, onde traças e ferrugem não destroem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração”. (Mateus 6.19-21)

No Sermão do Monte, Jesus dá diversas novas ordens aos discípulos, e no final do capítulo diz a eles para “ajuntar tesouros no céu, pois onde estiver nosso tesouro, lá estará nosso coração”. Semana passada falamos sobre seguirmos a Jesus, independentemente das circunstâncias e com todo nosso coração. O problema é, onde está o seu coração? O seu coração está em Jesus e no seu sacrifício e no desejo de servi-lo ou em seus próprios desejos?

A Bíblia diz em Provérbios 4.23 para guardarmos o nosso coração porque dele procede toda a nossa vida, e Mateus diz que o que consideramos mais importante na vida revela o que reina em nosso coração. Talvez seu coração esteja no seu emprego, na sua faculdade, no seu namoro, às vezes até no seu ministério na igreja, mas não em Jesus.

Sonde a si mesma, examine seu coração e peça ajuda a Deus para colocar seu coração em ordem, e ter como seu maior tesouro a sua esperança em Cristo Jesus.

Oração: Pai, perdoa-me pelas vezes em que considerei coisas fúteis acima do Senhor no meu coração. Perdoa-m pelas vezes em que coloquei ídolos no lugar que só pertence a Ti. Ajuda-me a ter em Ti o meu maior tesouro e coloca-lo como a coisa mais importante que eu tenho. Em nome de Jesus, Amém!