“Comerão carne por um mês inteiro, até lhes sair pelo nariz e vocês enjoarem dela, pois rejeitaram o Senhor que está aqui entre vocês e reclamaram contra ele, dizendo: “Por que saímos do Egito?”  Números 11.20

Consegue imaginar a cena do povo comendo carne até sair pelo nariz? Parece nojenta não é mesmo?! Essa foi uma disciplina dura dada por Deus para o povo. Isso porque eles reclamaram do Maná que Deus mandava todos os dias. Confesso que algumas vezes eu me questiono “como eles poderiam reclamar de terem alimento?”. Mas de fato ter apenas esse alimento para comer durante anos não é fácil. A grande questão foi que ao reclamar do Maná, o povo de Israel questionou sobre o cuidado de Deus, eles preferiam viver como escravos no Egito a estar sob os cuidados de Deus no deserto. Mas Deus ouviu a murmuração deles e lhes enviou tantas codornizes que nenhum deles recolheu menos de 10 barris de carne. Ao comerem a carne, muitos deles, por pecarem contra o Senhor, foram disciplinados e tiveram suas vidas tomadas (Nm 11.33,34). A murmuração é reflexo de um coração que não confia em Deus, que não se agrada somente com o que Ele tem dado e acredita que a sua vontade é a melhor. Mas a vontade de Deus para Suas filhas, Seu povo, é que sejam satisfeitos, alegres e agradecidos pelo que Ele faz. Suas obras são sempre perfeitas, boas e agradáveis.

Você é grata a Deus pela maneira como Ele te fez? Agradece pelo que Ele te dá? Agrade pela maneira como te sustenta?  Que tal escrever o Salmo 34.8-10 em um post it e colar em um lugar visível para te lembrar de confiar mais nEle nos dias em que a fé vacila?

Oração: Senhor, muito obrigada pela Tua Palavra que sempre nos ensina tanto. Obrigada pelo exemplo no povo de Israel também. E obrigada pela Tua mão que conduziu a história daquele povo e tem conduzido a minha vida. Obrigada por tudo que o Senhor tem me dado, pela minha saúde, pela provisão de cada dia e por tanto amor. Ajuda-me a confiar em Ti e ser boa testemunha da Tua graça ao demonstrar alegria e satisfação em minha vida. Em nome de Jesus, amém!